27 de maio de 2024

Após descobrir buraco em cela, governo suspende visitas em presídio do Acre

A informação foi divulgada pelo governo do Acre, por meio de nota

O Governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), informou, por meio de uma nota pública, que durante um procedimento de rotina realizado na última quarta-feira (27), policiais penais identificaram um buraco em uma cela do Bloco 7, da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

As visitas foram suspensas no Bloco 7/Foto: Reprodução

Com a descoberta, o plano de fuga dos detentos foi frustrado e, com isso, as visitas que estavam previstas para sábado, 30 de dezembro, serão suspensas em todo o Bloco 7. Segundo o governo, a medida é por tempo indeterminado, por segurança. Os demais pavilhões estão autorizados a proceder com a visita conforme o calendário.

Veja a nota na íntegra:

O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa que, durante procedimento de rotina realizado nesta quarta-feira, 27, policiais penais da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, identificaram um buraco em uma cela do bloco 7 do referido estabelecimento penal. Com a descoberta, o plano de fuga de dez detentos foi frustrado.

Diante dos fatos, as visitas que estavam previstas para o sábado, 30, em todo o bloco 7, serão suspensas, por tempo indeterminado, por medida de segurança.

Os demais pavilhões estão autorizados a proceder com a visita conforme o calendário.

Alexandre Nascimento
Presidente do Iapen/AC

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost