22 de fevereiro de 2024

Horóscopo do sexo 2023: veja as previsões de cada signo em dezembro

Confira o que os astros reservam para cada signo nas áreas do amor e do sexo durante os próximos dias

Foto colorida e desfocafda de um casal deitado na cama se beijando e de mãos dadas - Metrópoles

South_agency/Getty Images

O planeta Vênus estará bem atuante no céu no mês de dezembro, estimulando os relacionamentos afetivos, promovendo encontros, ativando o desejo no sexo e despertando as pessoas para o amor. Outro ponto importante é que Mercúrio em Capricórnio ficará retrógrado no dia 13/12, e deve-se prestar atenção à forma como nos comunicamos com o parceiro, para não gerar uma crise.

Vênus começa dezembro em Libra, um dos seus signos de domicílio, mas no dia 4/12 já ingressa em Escorpião, trocando a energia amável e romântica pela intensidade emocional.

A passagem de Vênus por Escorpião deixa o clima muito sedutor entre os casais. Nesse período, grandes paixões podem ser despertadas, assim como o medo do abandono, que acaba desencadeando sentimentos sombrios, como o ciúme e a possessividade.

Em sua trajetória, no dia 5/12, Vênus faz um bom aspecto com Saturno. Avalia-se os relacionamentos de forma realista, as investidas românticas estão dentro do campo das possibilidades. São dias em que as promessas e propostas feitas são sérias, as pessoas estão comprometidas umas com as outras.

Já no dia 10/12, teremos um encontro desafiador entre Vênus e Júpiter. A tendência é que as pessoas estejam dispostas a se relacionar, buscando encontros sem muito compromisso. Quem está dentro de uma relação estável tem que ficar alerta para não se deixar seduzir por uma aventura momentânea.

Mercúrio volta a ficar retrógrado

Mercúrio fica retrógrado em Capricórnio no dia 13/12, deixando a comunicação direta e pragmática, tanto na resolução de problemas como nas abordagens românticas. A forma fria de se comunicar pode criar dificuldades de entendimento entre os parceiros e dar a sensação de falta de empatia e romantismo por parte do outro.

Natal em clima de romance

Na sequência, Vênus cruza de forma tensa com Urano, no dia 21/12. Aqui, tudo que prive a liberdade ou cause sufocamento afetivo pode levar a rompimentos. Por isso, a dica é não marcar muito em cima do parceiro ou dar uma de stalker – o que é um comportamento bem comum de um Vênus em escorpião.

No dia 25/12, será a vez de Vênus e Netuno estarem de boa no céu, criando um clima romântico e cheio de encantamento, sendo excelente para namorar. O dia de Natal tende a ser agradável, com empatia e disposição para acertar o que não anda legal nas relações. Os casais realmente estarão dispostos a se perdoarem, bem na energia natalina.

Foto colorida de um casal através da janela na noite de natal com as luzes piscando - Metrópoles

Na noite de Natal o clima será de romance – MilosStankovic/Getty Images

No apagar das luzes de 2023

Antes que o ano acabe, no dia 28/12, teremos um aspecto nada satisfatório entre Marte e Netuno, o que não favorece os encontros sexuais. A tendência é que a vitalidade esteja em baixa, frustrando qualquer investida nessa área.

No dia seguinte, no dia 29/12, Vênus ingressa em Sagitário, mesmo signo em que Marte estará o mês todo. O desejo será por liberdade e aventuras românticas. A regra é não ter regras para que os encontros sexuais sejam prazerosos.

Júpiter, planeta regente de Sagitário, que se encontra em Touro – regente de Vênus –, volta ao movimento direto no dia 30/12. As questões que envolvem prazeres e romances darão o tom da virada para 2024. O otimismo será grande, mas deve-se ter cuidado com os excessos de toda natureza. A tendência é que se tenha um comportamento muito autogratificado, bebendo demais e flertando com todos, sem muitos critérios.

O céu de dezembro

  • 1 – Mercúrio ingressa em Capricórnio: seja direto na comunicação, mas não tão duro a ponto de magoar o parceiro.
  • 3 – Vênus quadrada com Plutão: ciúmes e possessividade podem gerar crises nos relacionamentos
  • 4 – Vênus ingressa em Escorpião: paixões intensas. Não deixe que as inseguranças abalem um relacionamento.
  • 5 – Vênus em trígono com Saturno: compromissos assumidos hoje têm boas chances de serem sólidos e duradouros.
  • 10 – Vênus em oposição a Júpiter: favorece à paquera e à diversão, mas os relacionamentos não passam disso, não se consolidam.
  • 11 – Mercúrio em sextil com Vênus: bom para declarações de amor.
  • 13 – Mercúrio Retrógrado: a falta de comunicação ou a frieza das palavras podem gerar mal-entendidos.
  • 17 – Sol quadrado com Netuno: falta de clareza, não se sabe o que quer do outro.
  • 21 – Mercúrio em sextil com Saturno / Vênus oposta a Urano: um diálogo franco pode evitar uma separação afetiva.
  • 22 – O Sol entra em Capricórnio e faz conjunção com Mercúrio: os pensamentos estão claros, não se tem dúvidas dos compromissos que se quer assumir.
  • 23 – Mercúrio retrógrado entra em Sagitário: situações mal interpretadas devem ser esclarecidas de forma suave. Não existe o dono da razão.
  • 25 – Sol em trígono com Netuno: coincidências felizes. Pode-se encontrar pessoas especiais por acaso. Circule por aí.
  • 27 – Mercúrio conjunto a Marte e quadrado com Netuno/Sol em trígono com Júpiter: cuidado em achar que sabe tudo ou mais que o outro. As palavras ditas em momento de irritação podem gerar mágoas profundas.
  • 28 – Marte quadrado com Netuno: a falta de vitalidade pode prejudicar o desempenho sexual.
  • 29 – Vênus ingressa em Sagitário: viva e deixe viver quem está ao seu lado. Vênus em sextil com Plutão. Facilita que se reate uma relação afetiva.
  • 30 – Júpiter em movimento direto: fé e otimismo em dias melhores. Os compromissos afetivos firmados em 2023 tendem a se consolidar.

Áries

Se souber aproveitar a energia do momento, sem pressa ou ansiedade, poderá viver momentos românticos e de muito sexo. Vênus em Escorpião desperta os seus instintos, mas tem que ter comprometimento, intimidade e muito erotismo. Cumprindo esses passos, a tendência é de muita diversão e tesão na cama ou fora dela. Seu regente, Marte, passará o mês todo em Sagitário. Lá pelo final do mês, entre 22 e 29/12, a sua libido tende a cair, mas não se desespere, é só um aspecto tenso entre Marte e Netuno.

Dias: 2, 12, 13 e 29.

Touro

Vênus com muitos aspectos no céu vai lhe tirar da zona de conforto na área afetiva. O mês correrá bem, se prestar atenção ao outro e desapegar de sentimentos tóxicos, como o ciúme e a possessividade. Resolvidas essas pendências, poderá viver momentos intensos com muitas emoções e sexo, mas procure não colocar tantos limites no parceiro. Viva e deixe viver, essa será a receita de sucesso.

Dias: 5, 14, 15, 22 e 23.

Gêmeos

A atenção do geminiano estará voltada para o outro, se está sozinho, vai procurar uma companhia, porém evite fazer muitas exigências ou ceder demais aos desejos do parceiro. O ideal é que haja um equilíbrio entre a sua vontade e a do outro. Para ativar a sexualidade, estimule o parceiro com conversas eróticas, via mensagem ou ao pé do ouvido. Faça isso até o dia 12/12, depois Mercúrio ficará retrógrado e você poderá ser mal interpretado.

Dias: 6, 7, 15 e 25.

Câncer

O seu poder de sedução estará em alta, atraindo quem desejar no período em que Vênus estiver em Escorpião. Porém, a rotina de final de ano poderá roubar o seu tempo e energia caso não reserve momentos para se divertir e namorar. Com Mercúrio retrógrado, a partir do dia 13/12, evite pautar DRs que não chegarão a lugar nenhum e só causarão mágoas. Outra possibilidade é receber um “oi” despretensioso de alguém que marcou a vida. Esteja com o coração preparado.

Dias: 9, 19 e 26.

Leão

O mês estará do jeito que o leonino gosta: cheio de diversão, com muito namoro e sexo. Em especial no período em que o Sol estiver em Sagitário, até o dia 21/12. Mas tenha cuidado, pois o seu comportamento descompromissado pode magoar alguém que seja especial. Por isso é importante que tenha um filtro na hora da paquera e evite entrar em histórias de momento. Mercúrio retorna no dia 23/12 para Sagitário, e você pode ser cobrado por alguma situação afetiva mal resolvida.

Dias: 2, 12, 13 e 29.

Virgem

O virginiano tende a estar mais quietinho, resolvendo as suas questões emocionais até o dia 21/12. Depois, a luz do Sol volta a brilhar e, aos poucos, a tendência é que queira se divertir e namorar bastante. A energia do mês favorece quem está num relacionamento estável – quanto mais intimidade com o parceiro, mais gostoso será o sexo. Mercúrio Retrógrado, a partir do dia 13/12, pode dificultar a comunicação, fatos que deixaram mágoas podem voltar à tona depois do dia 23/12.

Dias: 5, 14, 15, 22 e 23.

Libra

Com seu planeta regente, Vênus, fazendo vários aspectos no mês, a tendência é de muitos acontecimentos na área afetiva. A sua vontade será de realizar todos os seus desejos românticos e sexuais. Mas para que tudo se desenvolva bem, evite jogar charme de forma indiscriminada para todos à sua volta. Quanto mais envolvida emocionalmente estiver com o parceiro, melhor será o sexo para você. Revele seus sentimentos e desejos para quem estiver na categoria de “especial”.

Dias: 6, 7, 15 e 25.

Escorpião

Sedução e erotismo à flor da pele com Vênus em seu signo entre os dias 4 e 29/12. Esse período será ideal para aproveitar com quem você já tem uma intimidade emocional e sexual. Logo no início do mês, entre 2 e 9/12, a tendência é que queira consolidar uma relação especial, mas evite o impulso de querer controlar o outro. Para que seus desejos virem realidade na cama, dê mais espaço para o parceiro se soltar e evite comentários ácidos em forma de brincadeira.

Dias: 9, 19 e 26.

Sagitário

A libido do sagitariano estará em alta quase todo mês, porém, questões emocionais mal resolvidas podem tirar o prazer na hora H. A dica é não fomentar ainda mais esses sentimentos, siga em frente e aproveite o momento. Se está iniciando um romance, deixe os acontecimentos rolarem sem ansiedade e evite fazer muitas projeções. É recomendável também que evite cair na armadilha de investir em mais de um relacionamento ao mesmo tempo. A partir do dia 23/12, poderá sofrer uma baixa energética, mas saiba que é passageiro.

Dias: 2, 12, 13 e 29.

Capricórnio

O Sol entra em seu signo no dia 21/12, até lá a tendência é que esteja mais introspectivo, com a vitalidade e a libido em baixa. Por outro lado, não faltarão convites para sair, porém escolha bem as suas companhias. A energia favorece mais quem tem um parceiro estável, pois esse entenderá as suas necessidades e respeitará o seu momento.

Dias: 5, 14, 15, 22 e 23.

Aquário

O mês tende a ser agitado para o aquariano, a sua busca será a de sempre: liberdade. Caso esteja se sentindo sufocado dentro de algum relacionamento, fique atento, pois algo precisa ser modificado para não chegar ao fim. Objetivos conjuntos, sexo com criatividade e mais diversão podem dar um novo rumo à relação. Quem está solteiro assim permanecerá, a vida é uma festa para ser vivida livremente.

Dias: 6, 7, 15 e 25.

Peixes

Com o seu charme despretensioso, conseguirá seduzir sem esforços quem está à sua volta enquanto Vênus estiver em Escorpião. Outro ponto é que seu regente, Netuno, volta do movimento direto e tudo que estava nebuloso na sua vida a afetiva tende a clarear. Entre os dias 22 e 29/12, estará favorável para viver bons momentos românticos com um parceiro novo ou atual. Porém, no dia 28/12, respeite o seu corpo, não ter vontade de transar no momento, não quer dizer que não existe desejo.

Dias: 9, 19 e 26.

PUBLICIDADE