CBDE define calendário de competições e antecipa Jogos Escolares

Esporte acreano conseguiu resultados expressivos no Jeb´s 2023 em Brasília

O departamento técnico da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) divulgou neste sábado, 6, o calendário de eventos de 2024. A entidade confirmou a disputa da Gymnasiade Sub-18 em Manama, no Bahrain, e a antecipação da fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s), no Sub-14, para o mês de setembro em Recife, Pernambuco.

Esporte acreano conseguiu resultados expressivos no Jeb´s 2023 em Brasília/Foto: arquivo

“Vamos ter as seletivas do Sub-18 para termos as formações das seleções para a Gymnasiade. Com relação aos Jogos Escolares, a mudança na data da fase nacional altera tudo em nível estadual e é preciso iniciar o planejamento o mais rápido possível”, comentou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE), João Renato Jácome.

Open podem ser seletivos

Segundo João Renato Jácome, os Opens programados pela FADE a partir do mês de fevereiro podem ter disputas no Sub-14 e servir como seletivas para a fase nacional.

“Iremos começar a avaliar todas as possibilidades para podermos ter os atletas acreanos em Recife. A federação tem uma grande responsabilidade e trabalha para ter a maior equipe no evento”, afirmou o dirigente.

Rio Branco confirmada

A CBDE confirmou Rio Branco como uma das sedes da Seletiva do Jeb´s Sub-18 entre maio e junho. Contudo, as modalidades programadas para a capital acreana ainda não foram definidas.

Esporte acreano conseguiu resultados expressivos no Jeb´s 2023 em Brasília

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost