21 de abril de 2024

Netflix: A Sociedade da Neve é indicado ao Bafta, o Oscar britânico

A produção espanhola foi uma das cinco indicadas na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa na maior premiação do cinema britânico

 

A Sociedade da Neve, filme que narra a tragédia da equipe uruguaia de rúgbi nos Andes, em 1972, fez sucesso na Netflix e agora ganhou uma indicação ao Bafta, conhecido como o Oscar do cinema britânico.

Nesta quinta-feira (18/1), foi anunciado que o filme concorrerá na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa. A produção, dirigida pelo catalão Juan Antonio Bayona, estreou nos cinemas em dezembro de 2023 e chegou à plataforma de streaming Netflix em 4 de janeiro.

Concorrentes de A Sociedade da Neve

O longa-metragem espanhol terá como concorrentes o francês Anatomia de Uma Queda e o britânico Zona de Interesse, filmado em polonês e alemão, que narra a vida do comandante nazista Rudolf Hess no campo de extermínio de Auschwitz.

Os outros indicados a Melhor Filme de Língua Não Inglesa são o documentário ucraniano 20 Dias em Mariupol e a produção americana Vidas Passadas, filmada em coreano.

Fique por dentro!

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost