19 de abril de 2024

Médicos retiram 39 moedas e 37 ímãs de fisiculturista que os engoliu para “absorver zinco”

Paciente de 26 anos precisou passar por procedimentos cirúrgicos após ser internado com vômitos e dores abdominais

Médicos retiram 39 moedas e 37 ímãs do interior de fisiculturista indiano que os engoliu para “absorver zinco”

Raio-x mostra as moedas e os ímãs acumulados no interior do fisiculturista indiano (Foto: Sir Ganga Ram Hospital/Divulgação)

Quando se acha que a Índia não pode surpreender, surge o caso do fisiculturista que engoliu moedas e ímãs achando que os objetos ajudariam na musculação.

Segundo a agência indiana de notícias ANI, médicos do hospital Sir Ganga Ram, em Nova Delhi, retiraram 39 moedas e 37 ímãs do intestino de um paciente de 26 anos. O jovem fisiculturista teria problemas psiquiátricos e engoliu os materiais acreditando que eles liberariam zinco em seu organismo, o que, por consequência, melhoraria os efeitos da musculação.

O paciente chegou ao pronto-socorro com queixas de vômitos e dores abdominais há mais de 20 dias. Ele também não conseguia ingerir nenhum alimento.

Os familiares do jovem, citados pela agência, disseram que ele estava há semanas comendo moedas e ímãs e que vinha realizando tratamento psiquiátrico.

Médicos retiram 39 moedas e 37 ímãs do interior de fisiculturista indiano que os engoliu para “absorver zinco”

(Foto: Sir Ganga Ram Hospital/Divulgação)

A radiografia do abdômen mostrou sombras dos objetos e a tomografia computadorizada confirmou que o acúmulo de moedas e ímãs estava causando uma obstrução do intestino. O paciente foi imediatamente preparado para a cirurgia.

O estômago foi inspecionado e uma enorme quantidade de moedas e ímãs também foi encontrada lá. Em seguida, os objetos foram extraídos. Eram moedas de um, duas e cinco rúpias e ímãs de diferentes formatos, incluindo coração, estrela e triângulo.

De acordo com a ANI, os procedimentos cirúrgicos foram bem sucedidos e o paciente recebeu alta após sete dias

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost