23 de abril de 2024

Primeiro dia de vacinação contra a dengue tem baixa adesão em Rio Branco, diz secretaria

Isso preocupa a saúde do município, já que os casos de dengue têm aumentado

O início da campanha de vacinação em Rio Branco acontece nesta sexta-feira (16). Ao todo, nessa primeira etapa, a capital terá 3 pontos de imunização: a URAP Eduardo Assmar e a URAP Barral y Barral, ambas de administração da Prefeitura, e o CRIE, do governo do Estado.

SAIBA MAIS: Menina de 10 anos é a 1ª criança vacinada contra a dengue pela Saúde de Rio Branco: “Agora não pego mais”

As vacinas estão disponíveis em três pontos de Rio Branco/Foto: Juan Diaz

Porém, no primeiro dia de campanha, a procura pela vacina entre crianças de 10 e 11 teve baixa adesão, o que preocupou a Prefeitura de Rio Branco.

VEJA TAMBÉM: Vacina da Dengue: Governo distribui 4 mil doses e Rio Branco tem 3 pontos de vacinação

“Vamos acreditar que nós não temos divulgado o suficiente. Mas eu quero acreditar que não tem mais essa preconceito contra a vacinação dentro do município de Rio Branco e principalmente, que os pais se conscientizem para trazer os seus filhos para vacinar. Porque isso é um privilégio. Graças a Deus, Rio Branco conseguiu entrar dentro do calendário do Ministério da Saúde”, disse a secretária Sheila Andrade.

A secretária lembra ainda que o governo federal escolheu a faixa etária de 10 a 14 anos por conta de um estudo epidemiológico. “Esse público é o que mais está sendo hospitalizado com dengue grave. Então a vacinação é importantíssima”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost