27 de abril de 2024

Ex-deputada federal pode ser candidata a vice-prefeita em município do interior do Acre

Veja detalhes na coluna 'Pimenta no Reino', do jornalista Matheus Mello

A disputa pela Prefeitura de Senador Guiomard, interior do Acre, pode ganhar mais um capítulo nas eleições deste ano. É que segundo informações passadas com exclusividade à coluna, a ex-deputada federal Vanda Milani, do Solidariedade/PROS, foi convidada e teria confirmado que sairia como candidata a vice-prefeita do município, na chapa ao lado do Gilson da Funerária. O martelo teria sido batido em uma reunião entre os dois na última quinta-feira (28).

Vanda Milani é ex-deputada federal do Acre/Foto: Reprodução

“Quinari é a terra que a Dr. Vanda escolheu para morar e investir, gerando emprego e renda. Eu sempre quis ajudar as pessoas com meus serviços e elevar o potencial da nossa cidade e enquanto deputada federal, ela ajudou a nossa querida Quinari com suas emendas parlamentares na qual a atual Gestão deixou voltar mais de 5 milhões”, disse Gilson.

Nas últimas eleições, em 2020, Gilson ainda estava filiado no partido de Vanda, o Solidariedade. Ele acabou em 2º lugar, derrotado por menos de 400 votos de diferença da prefeita eleita Rosana Gomes.

Reunião entre Vanda Milani e Gilson da Funerária/Foto: Reprodução

Gilson escolheu o PSD, do senador Sérgio Petecão para disputar mais uma vez a Prefeitura de Senador Guiomard.

Caminho complicado

A decisão complica a situação da atual prefeita, que pode disputar a reeleição sem o apoio da vice-governadora Mailza Assis e do governador Gladson Cameli, que estavam à frente da campanha dela em 2020.

Por outro lado, Rosana tem total apoio do Progressistas, partido que venceu as eleições. A prefeita recebeu a notícia pessoalmente por meio da deputada federal Socorro Neri, presidente do partido em Rio Branco, que viajou até o município para declarar o apoio a ela.

Socorro Neri e Rosana Gomes, durante reunião em Senador Guiomard/Foto: Reprodução

Fontes ligadas à prefeitura disseram que Rosana também não ficará para atrás na escolha da vice-candidata na sua chapa. O nome de Branca Menezes, do PSDB, que já assumiu a Prefeitura de Senador Guiomard e hoje é a atual secretária de Assistência Social do município, é um dos cotados para assumir o cargo.

Branca ficou em 4º lugar na disputa de 2020, com quase 2 mil votos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost