Nesta semana, o governador Gladson Cameli disse que convocou uma reunião com toda a cúpula do Progressistas em Rio Branco, que deve ocorrer após a Semana Santa, no final deste mês, para tratar sobre o futuro do partido nas eleições de 2024.
Presidente estadual do Progressistas, Gladson afirmou que qualquer decisão sobre os caminhos do partido, será tratado com todos os membros. Mesmo assim, o governador voltou a afirmar que por ele, o secretário de Governo, Alysson Bestene, segue com candidatura a prefeito de Rio Branco de pé.
VEJA MAIS: Gladson se pronuncia pela 1ª vez sobre candidatura de Alysson a prefeito de Rio Branco
A fala de Gladson colocou um ponto final nas especulações de que o nome de Alysson teria sido rifado dentro do partido.
“Eu não trabalho com boatos. Trabalho com a realidade. Eu estou focado na administração governamental. Estou convocando uma reunião após a Semana Santa para tratarmos. Atitudes do governador não tem nenhuma. Não tem nada de retirada. Eu só estou aguardando que o partido se reúna para que a gente possa tomar as decisões que seja boa para toda a sociedade”, disse.
Mesmo deixando claro o apoio a Alysson, o governador disse que não deverá interferir nas decisões do partido.
Além disso, fontes ligadas ao Palácio Rio Branco disseram à coluna que na reunião, Gladson irá oficializar a indicação do nome de Minoru Kinpara como candidato a vice-prefeito na chapa de Alysson. O atual presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour já foi designado para elaborar o plano de governo da candidatura de Bestene.