27 de abril de 2024

Rio Juruá continua subindo em Cruzeiro do Sul e Defesa Civil monitora áreas de risco

Caso o rio alcance e marca de 13,50m o fornecimento de energia pode ser comprometido

O Rio Juruá alcançou a marca de 13,48 metros em Cruzeiro do Sul, de acordo com a última medição feita às 15h desta sexta-feira (01), chegando a 48 centímetros acima da cota de transbordamento, que no município é de 13 metros.

Nenhuma família precisou sair de sua casa, até a última atualização da Defesa Civil/ Foto: Juruá Comunicação

A Defesa Civil, em trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros, está em constante monitoramento da situação e cinco escolas municipais já estão preparadas para abrigas as famílias em áreas de risco.

Até o momento, onze bairros já foram atingidos pelas águas do Rio Juruá, no entanto, nenhuma família precisou sair de sua casa, até a última atualização da Defesa Civil.

As escolas municipais designadas para abrigar famílias são: Margarida Pedreira, localizada no Bairro da Cobal; Thaumaturgo de Azevedo, no Bairro do Alumínio; Corazita Negreiros, situada no Telégrafo; Marcelino Champagnat, no João Alves; e Irmã Diana, no Bairro Cruzeirinho Novo.

Caso o rio alcance e marca de 13,50m o fornecimento de energia pode ser comprometido, já que, nesta cota o serviço começa a apresentar instabilidade na região.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost