25 de maio de 2024

Com o fim da Semana Santa, quais são os próximos feriados no Acre? Veja calendário

Feriado que podem ser emendados com final de semana, agora só em 15 de novembro; até feriados estaduais caem em finais de semana

Depois do feriadão da Semana Santa, quem gosta de folgas em feriados emendados com finais de semana, vai ter que esperar um pouco. Pelo menos, até novembro, quando o feriado de Proclamação da República pode ser esticado com o final de semana.

A maioria dos feriados caem no final de semana/Foto: Reprodução

Antes disso, dos sete feriados nacionais que ainda restam em 2024, ou caem no meio da semana ou em sábados e domingos. É o caso, por exemplo, do dia 17 de novembro, em que no Acre é celebrado o dia de assinatura do Tratado de Petrópolis, que vai cair num domingo.

Neste mês de abril, o único feriado, Dia de Tiradentes, dia 21 de abril, cai em um domingo. Já em maio, são dois feriados, um na quarta-feira, 1 de maio, Dia do Trabalho, e o outro apenas no final do mês, o feriado católico de Corpus Christi, que é ponto facultativo no Acre, no dia 30.

Outro feriado estadual muito esperado pelos acreanos, o 15 de junho, quando se comemora a elevação do Acre da condição de território a Estado, também vai cair num sábado. Quem gosta de folga remunerada e longa, vai ter que esperar por 2025.

Em agosto, o Acre também celebra uma data importante para o estado, que é a Revolução Acreana, dia 6 de agosto, que cai em uma terça-feira. Em setembro, há um feriado estadual no dia 5, que será adiado para o dia 6, sendo a comemoração do Dia da Amazônia. Neste mesmo mês, há a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, que será em um sábado.

Em outubro, os acreanos contam com um feriado nacional no dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, em um sábado, e um ponto facultativo no dia 28, Dia do Servidor Público, uma segunda-feira. Já em novembro, o primeiro feriado do mês, no Dia dos Finados, será também em um sábado e o outro feriado nacional, dia 15, em que se comemora a Proclamação da República, acontece em uma sexta-feira.

Ainda em novembro, no dia 17, há o feriado estadual de Tratado de Petrópolis, que cairá em um domingo. Logo em seguida, no dia 20 de novembro, há o feriado nacional do Dia da Consciência Negra, que será em uma quarta-feira. Vale lembrar que, neste ano, o dia 20 de novembro passou a ser um feriado nacional. A decisão foi aprovada no Congresso e sancionada pelo presidente Lula.

No último mês do ano, há dois pontos facultativos e um feriado: 24 e 25 de dezembro, véspera de Natal na terça-feira e Natal na quarta-feira e o último dia do ano, dia 31, ponto facultativo, que cai em uma terça-feira.

Veja os feriados e pontos facultativos do Acre em 2024, divulgado no início do ano:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost