25 de maio de 2024

“Olha, sem as mãos”: saiba se é possível ter um orgasmo sem ser tocada

Deborah Secco, que fala abertamente sobre sexo em entrevistas, consegue ter orgasmo sem ser tocada; entenda como isso é possível

Você consegue imaginar chegar ao orgasmo sem ao menos ser tocada? Ainda que muitas mulheres não cheguem ao ápice do prazer mesmo no ato sexual, há quem nem precise dele para gozar — e Deborah Secco é um exemplo. A atriz já afirmou que não necessita ser tocada para ter orgasmos.

B2M Productions/Getty Images

De acordo com a sexóloga Suelen Tavares, é preciso ter em mente, primeiramente, que o orgasmo é uma reação do corpo humano diante da sensação progressiva de intenso prazer e excitação.

“O cérebro é o responsável por enviar as mensagens para que o corpo se prepare para o sexo e chegue ao orgasmo. Para isso, não é necessária a penetração ou mesmo qualquer estímulo do pênis ou da vagina. O mais importante é estimular os cinco sentidos”, explica.

Existem algumas formas de chegar ao orgasmo sem o toque físico, como o coregasmo — orgasmo obtido por meio de exercícios físicos — e o orgasmo que se chega ao ouvir um áudio erótico, por exemplo.

“O uso de músicas relaxantes, bem como barulhinhos conhecidos como ASMR, tem feito a cabeça das pessoas, como uma espécie de masturbação mental. O cérebro é estimulado a imaginar, e ele entende que aquilo é real, por isso seu corpo reage e se excita, como acontece quando sonhamos”, esclarece a sexóloga.

Apesar de menosprezado, um orgasmo atingido só com o poder da mente pode ser tão ou mais prazeroso e intenso que um orgasmo clitoriano, por exemplo. Basta que seja treinado. “Se você tem fantasias, mas ainda não se sente pronta(o) para realizar ou quer só ficar na imaginação, estimule seu cérebro, fantasie, leia e escute”, recomenda Suelen Tavares.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost