Friale prevê sensação térmica abaixo de 9 °C com frio que chega nesta semana; veja detalhes

O pesquisador anunciou, na última segunda-feira (5), mais uma onda de frio no Acre

Vem frio aí! O pesquisador Davi Friale anunciou, em sua página no Instagram, que a onda de frio que atingirá o Acre neste final de semana será a mais forte e abrangente do ano até o momento. De acordo com Friale, serão várias noites ‘geladas’, com sensação térmica que pode ficar abaixo de 9°C, por conta dos fortes ventos.

A previsão é, principalmente, para as cidades de Rio Branco, Brasiléia, Sena Madureira e regiões próximas. “O frio atingirá todo o Acre, Rondônia, Mato Grosso e a maior parte do Amazonas e de Goiás”, disse.

Foto: Juan Diaz/ContilNet

Além da sensação térmica para as próximas noites, Friale também alertou para a campanha do agasalho, que tem como objetivo reunir doações de roupas de frio e cobertores para pessoas em situação de rua.

O pesquisador anunciou, na última segunda-feira (5), mais uma onda de frio no Acre. A previsão da semana, publicada no site O Tempo Aqui, aponta para alta probabilidade de temporais, com raios e ventanias, e na sequência, uma forte onda de frio chega no fim de semana no Acre.

SAIBA MAIS: Onda de frio e dias mais longos: Friale lança previsão para os primeiros dias de agosto

Friale já havia anunciado a probabilidade de uma nova friagem no estado. Segundo o pesquisador, até quinta-feira (8), o calor e chuvas vão predominar o estado, mas na sexta-feira (9), a sétima forte friagem do ano chega no Acre.

“Uma forte, abrangente e duradoura onda de frio polar chegará ao Acre, despencando a temperatura e provocando mais uma forte friagem – a sétima do ano – na Amazônia Ocidental”, explica.

O pesquisador afirma que é alta a probabilidade de serem registradas as menores temperaturas de 2024. “Até o momento, com mínimas, em Rio Branco, em Brasiléia e cidades vizinhas, entre 10 e 13ºC”, disse. Neste ano, a menor temperatura registrada em Rio Branco foi de 12,8°C.

PUBLICIDADE