Delegados e agentes da Polícia Civil do Acre embarcam para capacitação da SWAT na Flórida

Capacitação aprimora táticas contra o crime organizado e situações de alto risco

A Polícia Civil do Acre (PCAC) dá um passo inédito em sua capacitação ao integrar, pela primeira vez, o curso SWAT Advanced Operations, realizado nos Estados Unidos. No último sábado (22), uma equipe composta por três delegados e dez agentes embarcou para a Flórida, onde participará do treinamento de alto padrão. As atividades da segunda turma, da qual a PCAC faz parte, tiveram início nesta segunda-feira (24).

O curso oferecerá treinamento avançado em táticas operacionais especializadas/Foto: Reprodução

Antes da viagem, os policiais passaram por uma reunião de nivelamento, promovida pela instituição, com o objetivo de alinhar estratégias e conhecimentos fundamentais para o curso. A capacitação busca aprimorar as habilidades operacionais dos agentes, preparando-os para atuar em situações de alto risco de maneira mais eficaz.

Fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Coronel Ulysses, o curso oferecerá treinamento avançado em táticas operacionais especializadas, essenciais no combate ao crime organizado e na atuação em cenários de risco elevado.

O delegado-geral da PCAC, Dr. José Henrique Maciel, destacou a relevância da capacitação para a segurança pública do estado. “A participação dos nossos policiais no curso SWAT Advanced Operations é um marco histórico para a Polícia Civil do Acre. Demonstra nosso compromisso em qualificar agentes e delegados com técnicas de padrão internacional. Graças ao apoio do Deputado Federal Coronel Ulysses, traremos conhecimentos que fortalecerão ainda mais a segurança da população acreana”, afirmou.

PUBLICIDADE