A influencer Bárbara Jankavski, famosa nas redes sociais como “Barbie humana” e “Boneca Desumana”, foi encontrada morta no último domingo (2/11), na região da Lapa, zona oeste de São Paulo. Bárbara tinha 54,5 mil seguidores no Instagram e chamava atenção pelas transformações físicas que realizou ao longo dos anos para se parecer com a boneca Barbie.
Antes da série de procedimentos, fotos publicadas entre 2014 e 2018 mostravam uma jovem com aparência natural, sem maquiagem e sem traços das cirurgias que marcariam sua imagem pública. Ao longo da pandemia da Covid-19, ela revelou ter feito cinco plásticas e colocado silicone nos glúteos, somando 27 cirurgias e R$ 300 mil em gastos estéticos até 2023.

Reprodução/ Redes Sociais
Entre os procedimentos realizados estavam lipoaspiração de pescoço, arqueamento de sobrancelhas, preenchimento de glúteos e afinamento do nariz. Nas redes, Bárbara compartilhava detalhes das intervenções, além de divulgar participações em programas de TV e ensaios fotográficos.
Amigos e seguidores lamentaram a morte repentina da influencer. Um amigo próximo escreveu nas redes:
“Linda, jovem e com uma alma cheia de amor. Me desculpe por não ter estado por perto. Você estará para sempre no meu coração.”
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o corpo de Bárbara foi encontrado por volta das 23h20, após o Samu ser acionado para uma ocorrência na Rua Sepetiba. Um homem que estava com ela relatou que os dois passaram a noite juntos e, em determinado momento, ela adormeceu e não voltou a se mover. Mesmo após tentativas de reanimação, Bárbara morreu no local.
Fonte: Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) / Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
