Por que o ex-jogador Robinho não aparece na série Tremembé

Produção da Prime Video retrata período anterior à prisão do ex-atleta, que cumpre pena desde 2024

A ausência do ex-jogador Robinho na série Tremembé, lançada pela Prime Video em 31 de outubro, chamou a atenção do público. A produção, que narra a rotina e as histórias de presos famosos da penitenciária de mesmo nome — como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Alexandre Nardoni e Roger Abdelmassih — não inclui o ex-atleta entre os personagens retratados.

Reprodução/ YouTube

O motivo é o recorte temporal da série. Tremembé aborda acontecimentos ocorridos cerca de dez anos antes da prisão de Robinho, que foi detido apenas em março de 2024 para cumprir pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo cometido em 2013, na Itália.

Atualmente, Robinho cumpre pena na Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo. Após a repercussão da série, o ex-jogador chegou a solicitar transferência para um centro de ressocialização, alegando boa conduta e dedicação aos estudos — fatores que contribuíram para a redução de parte da pena. O pedido, no entanto, foi negado pela Justiça.

Em um vídeo publicado pelo Conselho da Comunidade de Taubaté, Robinho negou ter regalias na prisão e comentou sobre sua rotina no presídio, ressaltando que leva uma vida simples e cumpre as normas da unidade.

Fonte: Prime Video / Conselho da Comunidade de Taubaté / G1
✍️ Redigido por ContilNet

PUBLICIDADE