Tubarão ataca surfista durante mergulho e guia intervém para evitar ferimentos graves

Advogada e surfista foi mordida na perna direita por um tubarão-lixa na Praia do Porto, em Fernando de Noronha

Um vídeo registrado pelo condutor de visitantes Filipe Dicaprio mostra o momento exato em que um tubarão-lixa abocanha a coxa da perna direita da advogada e surfista Tayane Dalazen. Ela estava fazendo mergulho com snorkel, nessa sexta-feira (9/1), na Praia do Porto, em Fernando de Noronha, Pernambuco.

Um vídeo registrado pelo condutor de visitantes Filipe Dicaprio mostra o momento exato em que um tubarão-lixa abocanha a coxa da perna direita da advogada e surfista Tayane Dalazen/Foto: Reprodução

De acordo com Tayane, o animal não soltou a perna de imediato e chegou a sacudi-la dentro d’água. O guia, conhecido como Nego Noronha, interveio e conseguiu afastar o tubarão após golpeá-lo. Já fora da água, a turista foi socorrida por pescadores que estavam próximos ao local.

Ela precisou de atendimento, mas não se feriu gravemente. O ferimento foi considerado superficial, atingindo apenas o tecido subcutâneo, sem comprometimento de músculos ou tendões. No hospital, a advogada recebeu dois pontos para aproximar as bordas da lesão, além de vacina antitetânica e antibióticos.

A advogada contou que estava viajando com amigas quando decidiram mergulhar em uma área já conhecida pela presença de tubarões, bastante frequentada por banhistas, inclusive idosos e crianças. Tayane afirmou ainda que não havia sangue na água nem qualquer tipo de alimentação de animais no momento do ataque.

 

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE