Destaque desde que chegou ao Olympique Lyonnais em janeiro de 2026, por empréstimo do Real Madrid, Endrick foi apontado como o jogador sub-20 mais eficiente do mundo, segundo levantamento do CIES Football Observatory.
O estudo avaliou o impacto gerado pelos atletas em relação ao tempo em campo, levando em conta participações diretas em gols, influência nas partidas e rendimento ofensivo. Endrick alcançou 92,7 pontos, a maior nota entre todos os jogadores da categoria analisados.

Reprodução / Instagram / Endrick
Para assumir a liderança do ranking, o brasileiro superou jovens promessas do futebol europeu e sul-americano, como o alemão Lennart Karl, do Bayern de Munique, e o equatoriano Justin Lerma, do Independiente del Valle.
Impacto imediato no Lyon
Desde a chegada ao futebol francês, Endrick tem mostrado alto poder de decisão. Em quatro partidas disputadas, o atacante de 19 anos soma quatro gols e uma assistência, totalizando cinco participações diretas em gols.
O principal destaque foi um hat-trick contra o Metz, que consolidou o brasileiro como uma das principais armas ofensivas do Lyon neste início de temporada e reforçou sua rápida adaptação ao futebol europeu.
O desempenho chama atenção não apenas pelos números absolutos, mas pela eficiência: Endrick tem média superior a uma participação em gol por jogo, mesmo com poucos minutos acumulados em campo.
Fonte: CIES Football Observatory
✍️ Redigido por ContilNet Notícias
