Mulher reage a agressão, fere marido com golpe de canivete e é presa em flagrante em Rio Branco

A autora do golpe é a própria esposa da vítima, Juliana Andrade da Frota, de 31 anos, que foi presa em flagrante pela Polícia Militar

O peão de fazenda Cosme Sousa Pinheiro, de 40 anos, foi ferido com um golpe de canivete no peito na noite desta quinta-feira (5), na rua Coronel Honório Alves, no bairro 15, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. A autora do golpe é a própria esposa da vítima, Juliana Andrade da Frota, de 31 anos, que foi presa em flagrante pela Polícia Militar.

Mulher reage a agressão, fere marido com golpe de canivete e é presa em flagrante em Rio Branco

Mulher reage a agressão, fere marido com golpe de canivete e é presa em flagrante em Rio Branco/Foto: ContilNet

Segundo informações de testemunhas, Cosme teria passado o dia consumindo bebida alcoólica em um bar nas proximidades e, no início da noite, retornou à residência do casal. Juliana estava em frente ao imóvel conversando com familiares enquanto cortava uma maçã com um canivete.

Ainda conforme os relatos, motivado por ciúmes ao ver a esposa conversando na via pública, Cosme passou a fazer ofensas verbais e, em seguida, teria avançado contra Juliana, tentando agredi-la fisicamente. O padrasto da mulher interveio para impedir as agressões.

Durante a confusão, Juliana utilizou o canivete que segurava e desferiu um golpe no peito do marido. Cosme caiu na calçada e pediu ajuda. Após o ocorrido, a mulher se afastou do local.

Juliana utilizou o canivete que segurava e desferiu um golpe no peito do marido

Juliana utilizou o canivete que segurava e desferiu um golpe no peito do marido/Foto: ContilNet

Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. A vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, foi estabilizada e encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais militares do 2º Batalhão atenderam a ocorrência, colheram informações e iniciaram buscas na região. Juliana foi localizada em uma parada de ônibus na mesma rua, onde recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Flagrantes (Defla) pelo crime de tentativa de homicídio.

O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e deverá ser encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia também: Vídeo de homem comendo madeira em chamas viraliza e gera alerta nas redes sociais

Na delegacia, a equipe de reportagem conversou com Juliana, que afirmou ser mãe de três filhos com Cosme e possuir diversos boletins de ocorrência registrados contra ele. Ela relatou ainda que Cosme é do estado de Mato Grosso e havia chegado a Rio Branco há cerca de três dias. Juliana disse também que possui medida protetiva contra o marido e que, sempre que ele aparece, ocorrem atritos e confusões, mas que a situação nunca havia chegado a um ponto tão extremo como o desta quinta-feira.

PUBLICIDADE