Em apenas dois anos de gestão, o presidente Lula investiu R$ 617 milhões nas estradas do Acre. Esse número já é maior do que todo o investimento feito durante os quatro anos do governo Bolsonaro.
Os números foram divulgados em um relatório do Ministério dos Transportes e aponta que a gestão Lula recebeu as estradas do Acre com apenas 13% em boas condições, número que já aumentou para 38%. A maioria das estradas era considerada péssima, totalizando 72%, mas esse número já foi reduzido para 34%. Isso tudo em apenas dois anos.
“O presidente Lula autorizou um investimento 4 vezes maior no Acre do que nos tempos do governo Bolsonaro. E podem acreditar, vamos melhorar ainda mais, a expectativa é que ano que vem elevemos o percentual de estradas boas para mais de 70%. Vamos reconstruir muitas coisas para garantir aos acreanos a melhor ligação por estrada possível”, disse o ministro dos Transportes, Renan Filho.
Os recursos foram investidos na BR-364, que corta todo o Vale do Juruá e a BR-317, rodovia que liga o Acre à Interoceânica.