A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) informa prender no inicio da tarde desta segunda-feira (7), mais um dos suspeitos de envolvimento no homicídio do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, ocorrido na Escola Maria Raimunda Balbino, no bairro Palheiral, em Rio Branco.

Polícia prende suposto envolvido na morte de vigilante após invasão a escola em Rio Branco. Foto: Reprodução
O caso ocorreu nesta madrugada, quando os criminosos pularam o muro e invadiram a instituição de ensino público com o objetivo de roubar a arma de fogo do trabalhador.
Segundo informações da PMAC, após intensas buscas, uma guarnição retornou à Rua Blumenau, onde o suspeito havia sido visto pela última vez. Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo fugiu novamente, mas com apoio de informações repassadas por populares ele foi localizado escondido em uma casa em construção, atrás de uma tampa de caixa d’água.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis. Mais cedo, outro envolvido na ação criminosa já havia sido preso no bairro Calafate, e um terceiro envolvido, atingido por um disparo durante o confronto com o vigilante, encontra-se no Pronto Socorro da capital em estado grave, também detido.
