Glória Maria morreu, na manhã desta quinta-feira (2), quatro anos após o diagnóstico de câncer de pulmão. Na TV desde a década de 1970, a jornalista se consolidou como uma das principais repórteres e apresentadoras do Brasil.
Conhecida por desbravar o mundo para reportagens especiais para a Globo, ela morreu sem cumprir um sonho e encerrar com chave de ouro sua vida na televisão: uma reportagem em marte.
Em entrevista ao programa Roda Viva (Cultura), Glória Maria disse que viajar a Marte seria um grande presente que a Globo poderia lhe dar após anos atuando no time de frente do canal.
“Tô querendo ir para Marte numa dessas maquinas aí. Seria um grande presente da Globo, tomara que tenha algum poderoso ouvindo a gente”, brincou.
Se tiver alguém ouvindo, deixa eu ir, seria minha grande matéria final. Seria um grande presente da Globo depois desses anos todos.
Glória Maria
O assunto surgiu durante a sabatina quando Glória foi perguntada sobre ter sofrido censura. Ela respondeu de forma enfática:
“Censurada eu nunca fui porque nunca dei tempo para censura. Nunca ninguém me falou ‘Isso você não pode’. Tem umas coisas que eles acham falta de juízo, coisas perigosas”, contou, se referindo ao desejo de ir à Marte.
A morte de Glória Maria A informação da morte da jornalista Glória Maria foi dada, na manhã desta quinta (2), na programação da TV Globo.
A apresentadora estava afastada da programação da Globo desde dezembro. Em janeiro, ela foi internada no Rio de Janeiro para fazer um tratamento de metástases no cérebro.
A jornalista Glória Maria morreu essa manhã. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria.
diz a nota da Globo
O problema de saúde foi descoberto após a jornalista se sentir mal e realizar uma ressonância magnética. À época, ela foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de uma “lesão expansiva cerebral”, no Hospital Copa Star, Rio de Janeiro. O tumor foi “removido totalmente” e a jornalista voltou para casa dias depois.
Filha de um alfaiate e uma dona de casa, Glória Maria nunca revelou sua idade ao público.