Depois de aumentos como no preço da energia elétrica, taxas de serviços do Detran e de itens da construção civil, o Acre se prepara para experimentar novos aumentos. Um comunicado enviado pela empresa NET aos seus clientes comunica, com certo “pesar”, aumento nos valores de fatura.
O aumento, de acordo com comunicado assinado pelo Diretor Executivo de Estratégia e Gestão da empresa, Rodrigo Marques, afirma que, a partir de janeiro de 2016, passa a vigorar o aumento nas alíquotas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) determinado pelo Estado do Acre, impactando diretamente o valor dos serviços de TV por Assinatura de todos os clientes.
De acordo com o comunicado, as empresas, entidades e associações do setor não mediram esforços na tentativa de evitar esse aumento. “Além de onerar ainda mais os serviços essenciais ao desenvolvimento do nosso país e da nossa economia, a medida nos distancia do imenso desafio social de conectar todos os brasileiros, em um país carente por infraestrutura e serviços digitais, e onde o consumidor já paga uma das mais altas cargas tributárias do mundo”, diz um trecho do texto.
As faturas do mês de janeiro dos clientes da empresa já apresentam os valores atualizados, conforme as novas alíquotas em vigor. O aumento de ICMS é integralmente repassado ao Estado, sem que as operadoras tenham qualquer tipo de benefício financeiro.
As novas alíquotas começaram a valer a partir de 1º de janeiro de 2016 e se estendem até 31 de dezembro de 2019. Vários estados adotaram a medida, que faz parte das ações dos governos estaduais para tentar cobrir o déficit nas contas.
Confira o comunicado distribuído pela NET a seus clientes:

Foto: Reprodução/ContilNet
