26 de abril de 2024

Todos os bandidos envolvidos na guerra desta semana no Acre são da idade do PT, segundo o deputado Gonzaga.

Geração PT

“Por ter se preocupado só com os cabos eleitorais, como enfia-los no governo, o PT deixou de fomentar empregos e o resultado foi o surgimento dessa geração de bandidos que sitiaram Rio Branco essa semana”, disse o deputado Luiz Gonzaga (PSDB).

Mesma idade

Todos os bandidos envolvidos na guerra desta semana no Acre são da idade do PT, segundo o deputado Luiz Gonzaga. “Eram todos meninos quando o PT chegou no poder dizendo que a vida ia melhorar. Era mentira”, diz ele.

Sem expectativa

Segundo o deputado Luiz Gonzaga precisa surgir um governo, urgente, que gere pelo menos expectativa nos jovens. “Essa rapaziada nem sonha, amigo, porque o governo virou as costas. Só pensa na próxima eleição”, diz o parlamentar.

Gesto “deselegante”

Um empresário acreano ouvia esses dias a vice-governadora do Acre, Nazaré Araújo (PT), que foi criada no Rio de Janeiro, elogiar a situação de colonos assentados pelo governo nas terras da antiga Fazenda da Brahma, não suportou, levantou de sua cadeira e foi embora. Depois explicou porque fez o gesto “deselegante”. É que ele tem terra arredor e conhece como poucos a situação em que aquele povo foi “jogado” a área.

Sem estrutura

“Nossa vice-governadora é tão meiga, tão delicada, mais desconhece a nossa realidade. O governo não assentou ninguém na fazenda Brahma, o governo jogou uma cambada de pessoas lá, sem nenhuma estrutura. Tem gente passando fome, sem contar outras coisas”, disse à coluna o empresário, que pediu para ter seu nome preservado, com medo de represálias do Estado, um costume estabelecido pelo PT, para quem se levanta contra o partido.

OAB liberal

Valdir Perazzo e Silvano Santiago discutem disputar a OAB, em novembro, formando uma chapa com forte apelo liberal, tendência do povo brasileiro, decepcionado com a esquerda, segundo eles.

OAB fugiu de seu papel

“A OAB perdeu esse papel de apontar caminhos”, criticou Valdir Perazzo. E acrescenta: “Retomemos a missão institucional da OAB, que é a luta pelo estado de direito, uma bandeira do liberalismo”.

Denúncia grave

Heitor Júnior (PDT), o deputado cujo mandato é dedicado aos doentes de hepatite, saiu de sua raia de ação essa semana ao fazer a denúncia mais grave contra o governo nos últimos tempos. Disse que a Natex, fábrica de camisinhas de Xapuri, um “xodó” político do PT, deve aos funcionários há mais de 90 dias.

Empresas falidas

Ao denunciar a falta de pagamento aos funcionários da Natex o deputado Heitor Júnior traz um debate importante sobre essas empresas ligadas ao governo, quase todas falidas.

Lealdade em 2014

Pouca gente foi leal ao projeto da oposição em 2014 quanto o senador Sérgio Petecão (PSD). Ele espera o mínimo dos parceiros em 2018, quando tentará se reeleger. É o que sonha.

Almoço entre amigos

Essa semana almoçavam juntos numa churrascaria os vereadores Artêmio Costa (PSDC), Gabriel Forneck (PT) e Fernando Martins (PCdoB), o PIB da prefeitura.

Henrique e Vagner

Ligaram de Cruzeiro do Sul para informar que o ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) esteve duas vezes essa semana com o prefeito Vagner Sales (PMDB). Não achei nada demais, por duas razões: o município ainda é pequeno, todo mundo é amigo, e eles ainda sonham unir PSDB, PMDB, PP e PSD.

Alan é destaque

Já é destaque o mandato do meu colega jornalista Alan Rick (PRB). Do Acre ele foi eleito o mais bem colocado no ranking do site Congresso em Foco 2015.

Chapa do PSB

Aconteceu na manhã desta sexta-feira a filiação do ex-deputado estadual Helder Paiva ao PSB. O partido agora tem dois vereadores, Marcelo Jucá e Professor Roger, e Helder, que vem de cinco mandatos de estadual. Vai ser difícil achar gente interessada em entrar numa chapa dessas.

PRTB disputa a eleição

“Já estamos com nosso partido arrumado e ano que vem teremos candidatos a vereador, sim”. Resposta do presidente do PRTB, Regimar da Radar, a notinha divulgada ontem.

Transacreana

Negocio uma fazenda na Transacreana com manejo de madeiras aprovado. Contato: [email protected]; 9922-2118; Facebook Evandro Cordeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost