Aberta 3ª Copa Gospel de Futsal em Rio Branco

copgospel

A cerimônia contou com atrações gospel e com A Furiosa, a Banda da Polícia Militar do Acre/Foto: Ascom PMRB

O prefeito Marcus Alexandre abriu na noite desta segunda-feira, 2, a 3ª Copa Gospel de Futsal Masculino, no Ginásio do SESI. O torneio, que neste ano conta com a participação de 76 equipes de diferentes denominações evangélicas de Rio Branco, é uma realização do Gabinete do Vereador Artêmio Costa com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL).

A cerimônia contou com atrações gospel e com A Furiosa, a Banda da Polícia Militar do Acre, além de representantes de instituições como o diretor de Esportes da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), Carlos Afonso, entre outros.

Após a abertura no SESI, a cada rodada quatro jogos serão disputados em diferentes quadras esportivas da cidade: Álvaro Dantas e do bairro Universitário, Praça da Juventude, Colégio Meta e da AABB. Assim como na primeira e segunda edições, a estimativa é que pelo menos 20 mil pessoas circulem pelos ginásios durante os jogos.

Os jogos serão disputados em 20 chaves com quatro equipes, destacando os 20 primeiros lugares, depois os 12 melhores segundo lugares para a formação de 32 times. A partida final está marcada para 27 de junho. “Só temos a agradecer ao prefeito Marcus Alexandre. Sem ele seria impossível realizar esta competição”, disse Artêmio Costa. “Este é um dos maiores eventos esportivos do Acre e nós vamos continuar apoiando”, completou o prefeito.

Após a fase de grupo, será formada uma nova chave, onde os melhores de cada grupo enfrentam os segundos melhores, numa espécie de repescagem. Após isso, seguem para o mata-mata até as semifinais e finais da competição – explica Costa.“Os jogos ocorrerão às segundas e sextas-feiras em vários ginásios. Nas segundas-feiras serão no SESI”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Afrânio Moura.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost