26 de abril de 2024

Técnico do Estrelão afirma que jogadores têm de estar atentos para finais do Estadual

Para Edson Junior, o futebol é um esporte que exige muita dedicação

Para Edson Junior, o futebol é um esporte que exige muita dedicação/Foto: ContilNet

A diretoria do Rio Branco já apresentou o novo comandante do Estrelão para as partidas finais do Campeonato Acreano e da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do professor Edson Junior, que no ano passado teve uma curta passagem pelo alvirrubro, tendo um retrospecto bem equilibrado. Na sua primeira entrevista, Júnior deixou bem claro que o objetivo de sua ida para o clube é fazer um bom trabalho no Campeonato Brasileiro, de olho na ascensão para a Série C, em 2017.

Para Edson Junior, o futebol é um esporte que exige muita dedicação. “Se os atletas foram bem no primeiro turno, eles também têm capacidade para fazer um bom ultimo jogo contra o Atlético. Temos que nos preocupar com os dois jogos das finais”, disse o novo treinador. Para a Série D, Edson Júnior vai avaliar todo o elenco de jogadores e passar para a diretoria o que pode ser aproveitado e o dispensado para as próximas competições.

“A única maneira de mudarmos o quadro do Rio Branco é com vitórias, títulos. A única maneira de conseguirmos recursos é com um time vencedor. Ninguém quer ajudar um time que está perdendo. Ninguém quer ajudar um time que não tem boa expectativa. O futebol vive de resultados, de títulos. O Rio Branco vive a realidade de buscar mais um título do Acreano, mas nosso grande foco é uma busca de uma Série C. O Rio Branco tem capacidade para disputar uma Série B, Série A, quem sabe um dia. E para isso tem que se estruturar”, avalia.
Sobre a manutenção de jogadores do atual elenco e reforços para a competição nacional, o novo treinador estrelado explicou que a montagem do grupo vai depender do desempenho dos atletas na reta final do estadual.

O treinador passou pelo comando do Estrelão no ano passado. Ele assumiu o time na reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D e ficou por cinco jogos à frente da equipe, obtendo duas vitórias, um empate e duas derrotas, com cinco gols marcados e quatro sofridos. Na ocasião, o Alvirrubro acreano caiu nas oitavas de final da quarta divisão, eliminado pelo Ypiranga, do Rio Grande do Sul, e terminou a competição na 16ª posição, bem distante da zona de classificação para a Série C.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost