25 de abril de 2024

Brasil fica no fim da fila em ranking global de ‘computação em nuvem’

tumblr_inline_mqxjktcQYE1qz4rgpEm seu relatório anual sobre a preparação para a computação em nuvem, a BSA, uma entidade que congrega empresas de tecnologia como IBM, Microsoft, Apple e Intel, deixou o Brasil em  22o lugar na lista que inclui 24 países – que representam 80% do mercado global de tecnologia da informação.

“Notadamente, três dos países mais baixos no ranking, Tailândia (21), Brasil (22) e Vietnã (24), continuam a apresentar ganhos consistentes e significativos para reduzir a distância dos demais”, diz o relatório, mas “leis sobre privacidade ainda estão ausentes. Brasil, Tailândia e Turquia não possuem leis abrangentes, enquanto as da China, Índia, Indonésia e Vietnã continuam muito limitadas”.

Particularmente no caso brasileiro, o relatório indica que “o Brasil apresenta o típico desafio. Foi o último no ranking em 2012 [primeira edição da pesquisa]. E apesar de melhoras consideráveis, manteve-se em 22o este ano, mesmo do ano anterior”.

Diz ainda a BSA que “apesar de avanços em segurança, infraestrutura e liberdade na internet, o Brasil foi prejudicado pela falta de leis abrangentes sobre privacidade, pela legislação desatualizada de copyright, brechas na proteção da propriedade intelectual e pirataria online muito difundida”.

Japão, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, França, Austrália, Cingapura, Itália, Reino Unido e Polônia ocupam as 10 primeiras posições, nessa ordem. Espanha, Coreia do Sul, Malásia, África do Sul, México, Argentina, Rússia, Índia, Turquia e Indonésia aparecem em seguida. Tailândia, Brasil, China e Vietnã completam a lista.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost