25 de abril de 2024

Apenas 12% dos empresários ficaram satisfeitos com as vendas no Dia dos Namorados

Segundo estudo realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais (Ifepac), apenas 12% dos comerciantes locais se dizem satisfeitos com as vendas dos Dias dos Namorados. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 20 de junho junto a 150 comerciantes.

Ainda de acordo com o estudo, daqueles que consideraram as vendas menores que o esperado, 38% debitam o resultado piorado ao endividamento do consumidor, enquanto 29% acreditam simplesmente que o consumidor optou por comprar menos neste ano.

A Fecomércio realizou uma pesquisa antes das vendas e, na ocasião, afirmou que 35% do empresariado local estava otimista com a data. Destes, 31% acreditavam que as vendas iam sobrepor em, pelo menos, 10% em relação àquelas realizadas no mesmo dia em 2015, enquanto 15% previam redução. No entanto, a pesquisa após a vendas reiterou que 5% dos comerciantes consideraram o movimento como ótimo; 39%, como bom; e 41%, como regular.

Em relação a estratégias de vendas, 34% dos empresários entendem que a alternativa para o comércio aumentar as transações resume-se ao aumento de investimento em promoções; enquanto 26% afirmam que a criatividade é a melhor receita. Outros 18% apostam em descontos e; 14%, em preços tabelados mais baixos.

Quanto às contratações para a época, mesmo diante da crise, 7% do comércio local abriu novas vagas de trabalho, e outros 62% dos entrevistados dizem não ter demitido. Em aproximadamente 26% dos estabelecimentos, porém, houve demissão, e outros 5% não repassaram estas informações.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost