Festival Municipal de Quadrilhas Juninas inicia nesta sexta em Sena

O Festival Municipal de Quadrilhas Juninas 2016, realizado pela Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura será aberto oficialmente na noite desta sexta-feira (15) na quadra da Escola Messias Rodrigues, localizada no Bairro da Pista. Neste ano, seis quadrilhas disputam a competição junina e ao longo dos últimos meses vem intensificando os ensaios no intuito de brigar pelo título. São elas: Manguaça, Farofa de capeta, Fuzuê, Arrocha, Fogo no Rabo e Swing.

Na noite de hoje o Festival será aberto pela quadrilha Sassaricando, formada pelo Grupo da terceira idade. Trata-se apenas de uma participação especial – um atrativo a mais do evento. Em seguida começam as apresentações dos grupos juninos que disputam o título.

13680551_853706814762249_3975473371650314731_n

Através de um sorteio, a primeira quadrilha a se apresentar será a Manguaça, campeã do ano passado. Logo na sequência entram em cena as quadrilhas Arrocha e Swing. “A administração municipal visa incentivar a cultura de Sena Madureira e mais uma vez confirma o Festival de quadrilhas. Nesse sentido, convidamos toda população de Sena Madureira para participar e prestigiar o evento que é aberto ao público”, comentou a secretária municipal de cultura Jéssica Sampaio.

A equipe da Prefeitura cuida dos últimos em relação à ornamentação do local.

No sábado (16), o festival volta à tona para novas apresentações. Nesta noite, o evento será aberto pela quadrilha Cutuque no Fuzil, da cidade de Porto Acre. Em seguida, disputando o festival municipal se apresentam: Fuzuê, Fogo no Rabo e Farofa de Capeta.

Cada quadrilha terá no mínimo 30 minutos e no máximo 40 minutos para realizar sua apresentação. Serão julgados os quesitos: Harmonia e conjunto da quadrilha, evolução do grupo brincante e coreografia, figurino, originalidade e casamento.

O corpo de jurados será formado por profissionais de Rio Branco, integrantes da Liga estadual de quadrilhas juninas.

A Prefeitura premiará com dinheiro a campeã, a vice-campeã e a que ficar em terceiro lugar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost