FPA oficializa Marcus Alexandre, Socorro Neri e 208 candidatos a vereador

O PT mostrou sua força para a eleição a prefeito da capital acreana nesta sexta-feira (22) ao lotar as dependências do Ginásio Coberto no bairro Aeroporto Velho. Os 15 partidos que compõem a Frente Popular em Rio Branco, com a força dos seus 208 candidatos a vereador levaram ao local uma multidão estimada pelos organizadores em oito mil pessoas. A festa se estendeu das 18h até por volta das 21h.

As estrelas da festa, como era de se esperar, foram o governador Tião Viana, a primeira dama, Marlúcia Candida, a vice-governadora, Nazaré Araújo, o prefeito Marcus Alexandre e a sua nova companheira de chapa, Socorro Neri.

WhatsApp-Image-20160722 (2)

O atual prefeito e candidato a reeleição foi efusivamente aclamado pelos presentes /Foto: ContilNet

A festa contou com a presença de vários deputados estaduais e federais, os quais tiveram direito a falar. Porém os candidatos a vereador, mesmo aqueles com mandato, ficaram em baixo comandando os seus cabos eleitorais. O deputado federal Alan Rick, último a embarcar na nave liderada pelo PT, não compareceu ao evento.

Durante todo o início os políticos estaduais e federais se revezavam em discursos enaltecedores dos feitos do prefeito candidato a reeleição, reservando uma parte do tempo para atacar a oposição e divulgar suas listas de vereadores.

Alguns, como a ex-deputada Perpétua Almeida, fizeram questão de ressaltar o momento político vivido no país e o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef.

Apesar da grande quantidade de pessoas, o som era muito ruim e a maioria das pessoas pouco entendia o que era falado. Além disso, os diversos grupos, com tambores e buzinas, aumentavam a cacofonia. Houve vários momentos em que a pessoa discursando se esganiçava ao microfone e não se ouvia nada. Outro ponto que se notou foi o cansaço da claque, que à medida do avanço do evento ia reduzindo o ritmo, inclusive com algumas pessoas se retirando, embora em número bem pequeno.

Mesmo sem o brilho financeiro de outras convenções a festa foi um sucesso, embalado pelo velho slogan “chame, chame o Marcus Alexandre”. Afinal, time que está ganhando não se mexe.

Estrelas discursam

O governador Tião Viana, tanto quanto os demais discursantes, teceu elogios ao candidato a reeleição e atacou duramente a oposição. Mas ressaltou que a força da candidatura não estava neles, discursantes, mas nas pessoas que ouviam e militam nos partidos que integram a coligação.

Tião retomou o discurso do bem contra o mal, o presente e futuro, contra eles, passado corrupto e ruim, relatando ainda ter sido Marcus Alexandre o responsável pela BR 364. O governador ainda saiu com a pérola “Marcus Alexandre é mais conhecido que dipirona”. Ele falou ainda da ausência do irmão senador, Jorge, que está na China tratando da ferrovia Transoceânica.

WhatsApp-Image-20160722 (1)

Prefeito Marcus Alexandre chorou ao ouvir a carta escrita por seus pais ser lida por Gabriel Forneck /Foto: ContilNet

A estreante na chapa petista, Socorro Neri, em sua fala, destacou as ações do atual prefeito e se disse honrada com o convite para fazer parte da chapa, fazendo uma pequena análise de sua vida e contribuição que pode dar a um novo governo petista na prefeitura.

O prefeito Marcus Alexandre foi o último a falar, dizendo ter chegado ao local às 17 horas para poder cumprimentar a cada um dos presentes. Ele iniciou serenamente a sua fala, dizendo que eleição se ganha com humildade e pés no chão e que é uma honra estar nesta que é a maior coligação da FPA, com 15 partidos e 208 candidatos a vereador, os quais disse que vai representar um a um em cada momento da campanha.

O discurso de Alexandre transcorria sereno mas, da metade em diante, passou a atacar a oposição na mesma linha dos demais, perdendo parte do brilho inicial. O candidato disse estar “a cidade melhor e que a população sabe quem foi o amigo que apareceu na hora da dificuldade”, fechando sua fala por volta das 21h com uma conclamação para que cada um dos presentes se jogasse com força na campanha, cada um do seu jeito e ajudasse na vitória.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost