Deputado denuncia suposta fraude na seleção de agentes penitenciários provisórios

gehlendz240516-660x330

Deputado Gehlen Diniz utilizou a tribuna da Aleac para denunciar a suposta fraude /Foto: Reprodução

O concurso simplificado realizado pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) não teria sido o correto e candidatos com bons currículos foram recusados

O deputado estadual Gehlen Diniz (PP) denunciou na manhã desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa uma suposta fraude na seleção de agentes penitenciários (Agepen) provisórios feita pelo Governo do estado. O concurso simplificado foi realizado pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), não teria sido correto e candidatos com bons currículos foram recusados.

Segundo Gehlen, uma pessoa conhecida dele e com emprego fixo teria dito que ia se candidatar somente para provar a fraude, pois mesmo com um currículo próximo da perfeição, não seria aprovado por não ter vínculos com o PT. O candidato, que já trabalhou como agente penitenciário, não teria interesse em ser contratado, mas usaria o bom currículo apenas para provar a indicação política feita pelo Governo do Estado.

unnamed-26-900x598

Muitos candidatos participaram do concurso de seleção do Iapen /Foto: Reprodução

“O rapaz apresentou o currículo e não foi selecionado. Ele tem até mesmo elogio e uma carta de recomendação do Iapen. Mas a instituição não aceitou isso. Tinha carta de recomendação da Aleac, mas também não foi aceita”, afirmou o deputado.

Gehlen destacou ainda que o candidato tem curso de transporte e escolta de valores, de tiro e outros específicos de formação, com muitas horas de preparação e cursos feito no próprio Iapen. “Mas não foi selecionado. Mesmo com um currículo volumoso. Só foram escolhidos ‘os do governo’. Mais uma fraude desse governo. Até quando a população vai aceitar a enganação?”, questionou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost