Rebelião no FOC já tem confirmado três mortos e pelo menos quatro detentos feridos

A rebelião que estourou na tarde desta quinta-feira (20) no presídio Francisco de Oliveira Conde já fez suas primeiras vítimas. Através de vídeos enviados do interior do presídio, é possível perceber que pelo menos um detento esta fatalmente ferido, enquanto outros quatro apresentam ferimentos aparentes, feitos por armas de fogo.

SAIBA MAIS:

Rebelião estoura com intensa troca de tiros entre agentes penitenciários, policiais e criminosos

As informações repassadas à reportagem da ContilNet são as de que detentos teriam tomado as armas de agentes penitenciários no momento da entrega de refeições nos pavilhões, a partir deste momento a confusão foi instaurada com a abertura de outras celas do Pavilhão “K”.

fotorcreated

Detentos feridos durante a rebelião /Foto: ContilNEt

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Miitar (Bope) já está no local trabalhando na retomada dos pavilhões. De acordo com informações, houve intensa troca de tiros entre detentos e policiais, mas até o momento não há informações sobre policiais feridos.

ATUALIZAÇÃO

Informações repassadas pela secretária de Comunicação do Governo do Acre, Andrea Zílio, confirma a morte de pelo menos tês detentos e quatro feridos, durante a briga entre facções criminosas rivais.

Nota da secretária:

Sobre o Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco: A rebelião aconteceu em três pavilhões: J, K e L. Os dois agentes que estavam como reféns foram liberados.
Os pavilhões J e L já foram retomados. O pavilhão K ainda rebelado. Até o momento, temos confirmadas as mortes de três detentos e quatro feridos.
O Samu já está no lugar.
– Não procede o ataque no 5º Batalhão.
– Também não é verdade que outras rebeliões estejam acontecendo.
As forças policiais estão em operação nas ruas da cidade!

Assista ao vídeo enviado do interior do presídio:

https://youtu.be/hMWh1uwfRj4

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost