26 de abril de 2024

“Vereadores de oposição tentam fechar chapa para compor a mesa diretora, mas precisam de 9 votos”, diz colunista

Grato a todos

Quero agradecer a todos que parabenizaram a escolha que a coluna fez das melhores personalidades da política, judiciário e jornalismo. Em 2017 teremos boas surpresas e conto com todos vocês leitores assíduos de nosso espaço. A escolha foi realizada ao somar as ações importantes realizadas por cada um em seu cargo profissional realizado. Obrigado a todos, até os que criticaram a escolhas.

Quer voltar como deputado

O ex-vereador Pedrinho Oliveira já deu sinal que voltará para a política em 2018. Amigos de Oliveira tiveram uma conversa séria e pediram sua volta à política. Questionando, Pedrinho respondeu à coluna que muita água irá passar de baixo da ponte Juscelino Kubitschek. “Vamos aguarda a movimentação política, mas se for candidato serei pelo PSD do senador Sérgio Petecão”, afirmou.

Deve mudar a estratégia para voltar

Pedrinho quando foi vereador e tentou disputar a vaga de deputado pegou balsa. Se a estratégia for mais trabalhada e se a população o quiser novamente na política, poderá se eleger. Lembrando que o PSD já tem um deputado, que é Jairo Carvalho, genro do pastor Pedro Abreu, que é presidente da Convenção das igrejas Assembleia de Deus no Acre. Pedrinho terá que desbancar todo o trabalho e estrutura concentrada no único deputado do partido na Aleac.

Faltam vereadores para derrotar a base

Os vereadores de oposição sabem que não têm como conquistar a maioria dos parlamentares na Câmara de Vereadores de Rio Branco para formar a mesa diretora do legislativo. Vamos às contas: Lene Petecão (PSD), Roberto Duarte (PMDB), N. Lima (DEM), Clézio Moreira (PSDB), Célio Gadelha (PSDB) e talvez conquistem o voto do Emerson Jarude (PSL). Quais os outros três parlamentares da Frente Popular que integrariam esse grupo?


Duas alternativas somente

A oposição tem duas alternativas, buscar espaços na mesa do parlamento municipal fazendo composição entre os legisladores sem distinção de partido, ou apresentando uma chapa para concorrer contra os parlamentares da base para no mínimo mostrar posição.

Não tem estrutura para oferecer

Lembrando que ao oferecer 500 kg de milho no mercado, o produtor de uma maior área de terra terá mais de um milhão de hectares plantadas do mesmo produto. Então, o desafio da coluna é somente um para os vereadores da oposição: quais dos três vereadores da FPA poderiam compor a chapa da oposição na disputa pela mesa diretora da Câmara Municipal de Rio Branco?

Deixou um legado de trabalho e honra

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), deixa o mandato a partir da meia-noite do dia 1º janeiro com o sentimento de dever cumprido. Asfaltou todas as ruas do seu município, garantiu iluminação em todos os bairros, praças e becos. Garantiu investimento na saúde, educação, esporte e principalmente, chegou com serviços do município nas comunidades ribeirinhas, localidades que o poder público nunca tinha chegado de verdade.

Continua inconformado

O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT) deu dois murro na mesa na semana passada antes de assinar a exoneração dos cargos comissionados de sua gestão. Segundo seus ex-assessores, Damasceno teria dito que a culpa de sua derrota para a prefeita eleita, Marilete Vitorino (PSD), seria que sua equipe que não se esforço um pouco mais.

Será enganado

O ex-deputado federal Junior Betão ao que tudo indica por relatos de seus amigos mais próximos será mesmo candidato a deputado federal pela oposição em 2018. Betão só não pode cair na conversa de figurões da política que disseram que vão bancar sua candidatura. Esse moço que fez essa afirmação vai enganar você brincando. E quando o encontrar ainda vai sorrir e pedir um abraço. Coisas da política acreana!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost