André Maia propõe parceria para garantir regularização fundiária nas zona urbana e rural do Quinari

“A regularização fundiária e a informatização da prefeitura com relação aos imóveis do município são extremamente importantes para o desenvolvimento de nossa região”, disse o prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PSD), em reunião no seu gabinete com a participação do diretor presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, o ‘Nil’, além de representantes de cartórios, Câmara de Vereadores e associações dos moradores de comunidades urbana e rural.

Para o secretário de Planejamento do município, Manoel Lima, o prefeito André estabelece um marco na sua gestão cumprindo o que prometeu em campanha, concretizando a parceria com o governo para garantir a regularização fundiária do município.

O prefeito disse que a parceria depende do termo de cooperação técnica /Foto: Assessoria

O prefeito disse que a parceria depende do termo de cooperação técnica. “Estou otimista, o Nil nos recebeu muito bem lá no Iteracre, veio até o gabinete e confirmou essa parceria. O nosso município terá esse trabalho de garantir o título definitivo a nossa população. Estamos estudando e queremos entregar os primeiros títulos lá no bairro Naire Leite em breve”, afirmou Maia.

O diretor do Iteracre esclareceu que a parceria será firmada entre Estado e município por meio do termo de cooperação técnica, e as parcerias para a execução dos trabalhos no objetivo de realizar todo o georeferenciamento já estão sendo viabilizadas.

“O André é uma parceiro, tem mostrado interesse logo que ganhou a eleição em levar os trabalhos da regularização fundiária. Estamos aqui a pedido do governador para realizar as parcerias e contemplar a população de Senador Guiomard”, explicou.

O proprietário do cartório da cidade, Ricardo Martins, comprometeu-se em isentar os primeiros títulos que serão entregues, bem como criar parcerias para facilitar os trabalhos do Estado e do município dentro da legislação vigente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost