26 de abril de 2024

Autores de vídeo que ameaça autoridades são identificados e conduzidos à delegacia

Agentes encontraram celulares e outros equipamentos nas celas dos acuados/Foto: Iapen

Em uma ação rápida do Serviço de Inteligência do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) foram identificados, na tarde desta sexta-feira, 20, os autores do vídeo em que criminosos ameaçam autoridades da Segurança Pública, em Rio Branco.

No início da tarde de hoje, os agentes penitenciários com o apoio da Polícia Militar realizaram uma revista no pavilhão “L”, local em que se encontram reclusos do regime fechado, e identificaram 11 pessoas que foram conduzidas à Delegacia de Flagrantes (Defla) e deixadas à disposição da Polícia Judiciária para interrogatório.

“Graças a intervenção rápida dos agentes penitenciários que trabalham diuturnamente dentro das unidades, tivemos êxito na identificação e condução dos autores das ameaças. Durante a revista, em uma das celas do pavilhão “L”, os agepens encontraram as roupas que os criminosos utilizaram durante a gravação”, explicou o diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel.

Durante a revista, foram encontrados quatro aparelhos celulares, várias anotações em um caderno que registra a compra a venda de ilícitos e cerca de 20 chips de celular.

“Identificamos Wellington Barbosa da Silva e Aldefranio Souza do Nascimento como os autores do vídeo ameaçador”, finalizou Hessel.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost