Tião Viana encaminha pacote com propostas de reajuste para servidores à Aleac

O Governo do Estado encaminhará à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (21) os projetos de lei que concedem reajuste salarial aos servidores públicos da Educação, Saúde, Segurança, Administração e outras categorias.

Os encaminhamentos foram dados pelo governador Tião Viana durante reunião com o deputado estadual Daniel Zen, representantes da Casa Civil e das secretarias de Estado de Planejamento (Seplan), Gestão Administrativa (SGA) e Fazenda (Sefaz), na Casa Civil, nesta segunda-feira (20).

Equipe preparou propostas para reajuste salarial de diversas categoria, mas não atingiu unanimidade na aceitação /Foto: Sérgio Vale

Segundo o Governador Tião Viana, a proposta é uma demonstração de valorização dos servidores públicos. O impacto financeiro das medidas na folha de pagamento do Estado no ano de 2017 será de mais de R$ 124 milhões.

A proposta substitui o Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR) da Polícia Civil e da Casa Civil, alteração do PCCR do Detran, reajuste para os servidores da Educação e da Saúde, e ainda reajuste aos contadores, servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE), todos os gestores de políticas públicas, servidores de ensino superior, técnicos em gestão pública.

A secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, explicou que a proposta que será apresentada propõe melhorias nos sistemas de progressos e promoções, bem como em vantagens, adicionais e gratificações, conforme as especificidades e as reivindicações de cada categoria e seus respectivos sindicatos em 2016.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost