Carnaval estimula viagens: Rio e Fortaleza são os destinos favoritos dos acreanos

A partir desta sexta-feira (24) começam as festividades oficiais do Carnaval 2017, período aguardado por muitos acreanos que optam por curtir a folia em outro Estado. Uma delas, o diretor do comercial da Natan Viagens, Natan Dantas, informa que os principais destinos dos pacotes de viagem para o Carnaval são Fortaleza e Rio de Janeiro.

A acreana Ana Caroline aproveitou o feriadão para curtir o Rio de Janeiro /Foto: Instagram/Ana Caroline

“Este ano mais de 50 passageiros buscaram nossas ofertas e fecharam pacotes para passar o feriado fora do Acre. Alguns aproveitam e estendem a viagem por mais alguns dias”, disse Dantas.

Mas a procura muitas vezes não gera a compra propriamente dita. Sidney Bruno, gerente de vendas da agência CVC Viagens e Turismo, alerta que a melhor alternativa é se programar com uma antecedência de até quatro meses.

Segundo Sidney: “Apesar do aumento de 15% nas procuras em nossa agência, os números não apresentaram elevação quando chegava a etapa da compra, justamente por conta do preço das passagens aéreas perto da data de viagem desejada”.

Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados por acreanos /Foto: Instagram/Ana Caroline

Foi assim que Ana Caroline Costa, engenheira civil do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), conseguiu embarcar para o carnaval no Rio de Janeiro e ainda estender mais alguns dias para visitar amigos em Florianópolis (SC).

“Eu me programei desde novembro do ano passado, quando comprei as passagens. Vou passar 17 dias fora de Rio Branco, indo do Rio de Janeiro para uma extensão das férias em Santa Catarina. O Carnaval no Rio é muito eclético, podemos aproveitar muita variedade”, relatou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Carnaval estimula viagens: Rio e Fortaleza são os destinos favoritos dos acreanos