26 de abril de 2024

Após denúncias, Huerb garante que reforma da cozinha havia sido anunciada pela Sesacre

Após a repercussão das denúncias feitas pela deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), em relação à situação precária das estruturas da cozinha do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), o diretor da instituição, Dr. Fabrício Lemos, garante que reforma começa na semana que vem.

Na manhã desta quinta-feira (16) a deputada representou a instituição junto ao Ministério Público Estadual relatando que encontrou na cozinha desde lixeira em cima do balcão (onde são manuseados os alimentos) a caixas de esgoto abertas. “A cozinha estava completamente fora dos padrões, sem condições de preparar alimentos da maneira correta para quem quer que seja, ainda mais para pessoas doentes”.

Sinhasique visitou as instalações da cozinha do Pronto Socorro e não aprovou nada o que viu /Foto: Reprodução

A parlamentar também protocolou, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), indicação para que a Vigilância Sanitária Estadual realize fiscalização na cozinha. “Onde estão os órgãos de fiscalização, a Vigilância Sanitária? É muito difícil uma cozinha conseguir um alvará de funcionamento naquelas condições. Não seria melhor fechar a cozinha do Pronto Socorro?”.

Para a ContilNet, Fabrício Lemos revelou que no dia 2 de março, em encontro com servidores da saúde estadual, o secretário Gemil Junior havia anunciado as obras de reforma do local. Outra providência anunciada foi a transferência imediata dos serviços para um outro local. “Em trinta dias a cozinha estará funcionando como exige a lei”, garantiu Fabrício.

Registro da reunião onde o secretário de Saúde, Gemil Júnior, teria garantido a reforma da cozinha /Foto: Reprodução

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost