II Semana de Comunicação do Acre começa nesta segunda-feira em Rio Branco

Nesta segunda-feira (20), tem início a II Semana de Comunicação do Acre promovida por meio de uma parceria entre Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac), Universidade Federal do Acre (Ufac) e Secretaria de Comunicação. A programação se estende até a quinta-feira (23).

O evento é voltado para profissionais da imprensa, acadêmicos de jornalismo e toda a comunidade podem participar da programação que é gratuita. Durante os três dias, os participantes poderão assistir palestras e participar de oficinas com profissionais da área e convidados como o jornalista Fábio Gusmão (editor do Jornal Extra).

O objetivo é promover o debate de temas relevantes ao jornalismo, como a apuração da notícia, direitos autorais, liberdade de informação, informação e desinformação na era das redes sociais, bem como o uso de ferramentas como diferentes formas de comunicar.

Confira a programação:

Dia 20 (segunda) – 19h:

Mesa redonda: A apuração da notícia, com os jornalistas Altino Machado e Lilian Lima. Mediador: Hermington Franco;

Dia 21 (terça) – 19h:

Mesa redonda: Direitos Autorais, com os jornalistas Alexandre Noronha e Onides Queiroz. Mediadora: Prof.ª Juliana Lofego;

Mesa Redonda: As diferentes formas de comunicar, com os jornalistas Luciano Tavares e Celis Fabricia. Mediadora: Prof.ª Gisele Lucena;

Dia 22 (quarta) – 19h:

A liberdade de informação como Direito Fundamental, com o procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes; Abertura da exposição fotográfica Olhares e a vida no trânsito.

Dia 23 (quinta) – 19h

Informação e desinformação na era das redes sociais, com o jornalista Fábio Gusmão (editor do Jornal Extra).

Todas as atividades ocorrem no Auditório do Ministério Público do Estado do Acre – acesso pela Rua Quintino Bocaiuva, 385 (Galeria Cunha-4º Andar).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost