25 de abril de 2024

Em resposta a prefeito, Amazon está doando ebooks gratuitos em seu site

Após apagar grafites de muros em São Paulo, o prefeito da cidade João Dória (PSDB) foi duramente criticado pela população, artistas e algumas empresas, entre elas a do ramo de literatura online e detentora do leitor eletrônico Kindle, Amazon.

A empresa chegou a realizar uma campanha virtual #MovidosPorHistórias com o slogan “Cobriram a cidade de cinza? A gente cobriu o cinza de histórias” onde projetou trechos de livros famosos nas paredes cinzas que Dória deixou.

Em resposta á crítica, o prefeito sugeriu que a empresa tivesse uma postura “autêntica de cidadã e não oportunista” e realizasse a doação de livros: “Acabei de assistir ao comercial que a Amazon fez para o seu produto, Kindle. Já que a Amazon gosta tanto de São Paulo, gosta tanto do Brasil, ajude a nossa cidade. Ajude a quem precisa(..)Se vocês gostam realmente, doem livros para as bibliotecas, doem computadores para as escolas públicas municipais, doem aquilo que a população precisa pra fazer dessa cidade uma cidade mais feliz. A população agradece”, disse o prefeito em vídeo publicado em sua página no Facebook.

Por sua vez, a marca decidiu disponibilizar livros digitais de forma gratuita à quem tiver interesse. Ao todo foram disponibilizados 36 títulos, que variam de ficções científicas a literatura brasileira. O download é limitado a um livro por cadastro e os arquivos poderão ser lidos pelo Kindle ou por smartphones.

“Kindle ama tanto São Paulo quanto ama literatura. Por isso, todos poderão baixar gratuitamente um livro digital. Não precisa pagar nada. E nem ter um Kindle. É só baixar nosso aplicativo”, anuncia por meio de vídeo publicado nas redes sociais.

A amazona prometeu ainda doar centenas de dispositivos Kindle a instituições que promovam cultura e educação.
Para ter acesso, basta acessar o site da Amazon e escolher uma obra para fazer download gratuitamente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost