Campeonato Aberto de Handebol começa neste sábado no Ginásio Álvaro Dantas

Mais um esporte acreano terá suas competições iniciadas neste fim de semana, quando será a abertura da temporada da federação Acreana de Handebol. A competição será o Campeonato Aberto de Handebol, os jogos serão realizados aos sábados, no Ginásio Álvaro Dantas e na abertura deste sábado na categoria masculino serão realizadas duas partidas às 14h30, quando a equipe do Recriança enfrenta o Atlético Acreano em partida válida pelo Grupo C, na sequência será realizada a partida pelo grupo B entre o Calegário e Plácido de Castro.

As finais serão no dia 27 de maio /Foto: Reprodução

Nove equipes masculinas participarão da competição e foram divididas em três grupos com três equipes em cada. No Grupo A estão Master da AABB, Equipe Amigos e Audax; no Grupo B estão o Calegário, Plácido de Castro e Alcimar Leitão; e no grupo C estão Recriança, Atlético Acreano e Atlético Renascer.

Segundo o regulamento, as equipes jogam entre si dentro dos próprios grupos e os três primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado farão as semifinais em jogos únicos e eliminatórios. Na categoria feminina as cinco equipes se enfrentam em chave única, AABB, Alcimar Leitão, ABC, Adesg e Assemurb, as quatro melhores avançam para as semifinais em jogo eliminatório até se conhecer a equipe campeã.

As semifinais do Campeonato Aberto de Handebol estão previstas para o dia 20 de maio e as finais serão no dia 27 do mesmo mês, faltando apenas definir o local dos confrontos, que a princípio estão direcionadas para o Álvaro Dantas, maspoderá ser realizado também no ginásio do Sesi.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost