Alan Rick viabiliza recursos para o Centro de Iniciação ao Esporte da Baixada

Incentivo ao esporte é uma das bandeiras de Alan /Foto: Assessoria

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) da Baixada da Sobral, espaço com equipamento multiuso para identificação de talentos e formação de atletas dos esportes olímpicos, contemplando 13 (treze) modalidades, 6 (seis) modalidades paraolímpicas entre outras, é resultado do trabalho do Deputado Federal Alan Rick que, inclusive, foi o responsável pela vinda do então ministro do Esporte, George Hilton, ao Estado em junho de 2015 para o lançamento das obras e liberação dos primeiros recursos, da ordem de R$ 500 mil.

Na época, George Hilton foi enfático ao dizer que a realização da obra e sua vinda ao Estado se dava pela insistência de Alan Rick na defesa da importância do projeto para a cidade de Rio Branco. Não há, portanto, nenhuma participação do vereador Manuel Marcos na liberação desses recursos.

“O deputado Alan Rick esteve no meu gabinete por diversas vezes defendendo a importância desse e de outros projetos para o Estado. E eu dizia a ele: Alan, nós não dispomos de recursos, a situação do país é difícil, não sei se conseguimos emplacar um projeto dessa magnitude. Ele insistiu, esteve no meu gabinete e hoje nós estamos aqui no lançamento da obra que já está com a primeira parcela dos recursos liberada e na conta da prefeitura de Rio Branco”, disse o ministro George Hilton no lançamento das obras.

O secretário municipal de Esporte, professor Afrânio Moura, confirma a importância do trabalho de Alan Rick na liberação dos recursos. “Na verdade o responsável da vinda do ministro ao Acre, assim como a liberação dos recursos, foi o deputado federal Alan Rick e não posso deixar de destacar o envolvimento, o empenho e a atenção dispensada pelo deputado para a área do Esporte do município”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost