Estudante brasileiro ameaça professor e universidade Boliviana pode fechar turmas de Medicina

Os reitores e vice-reitores da Universidade Amazônica de Pando (UAP) realizaram nesta quarta-feira (5), uma paralisação na instituição, após um estudante brasileiro fazer ameaças a um docente.

Por meio do WhatsApp, o aluno que supostamente seria brasileiro, diz ao professor que ele deve renunciar ao cargo na universidade até a próxima segunda-feira (10), caso contrário o criminoso que faz a ameaça promete matar a esposa e o filho do docente. Para provar que fará o prometido, o suposto aluno dá o endereço do local de trabalho do professor, em uma tentativa de intimidá-lo.

Ameaças foram feitas por whatsapp/Foto:Cedida

Os motivos da ameaça ainda não foram revelados, mas após uma longa reunião realizada na noite da última terça-feira (4), ficou decidido pela paralisação de advertência durante 24 horas até que o aluno se apresente ou algum dos seus colegas revele o autor das ameaças.

Professores comunicaram alunos da paralisação/Foto:cedida

Caso o aluno que está por trás das ameaças não seja identificado, toda a turma de Medicina do quinto ano, onde o professor leciona, ficará sem aula durante todo o ano de 2017. Além disso, a direção afirmou que toda a grade que já estudada desde o primeiro ano de curso será cancelada. As decisões foram publicadas por meio de documento assinado por diversos docentes, além de reitores.

A notícia reverberou nos jornais bolivianos e os alunos estão apreensivos pelas medidas que a direção prometeu tomar.  À convite de todo o reitorado, os estudantes irão participar da reunião na noite desta quarta-feira (5), onde irão decidir o que fazer com o restantes das turmas.

Documento registra as medidas que a Universidade pode tomar/Foto:Cedida

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost