Governo do Acre anuncia em breve concurso com 15 vagas para o cargo de defensor público

Na manhã desta quarta-feira (19) o governador Tião Viana e a defensora-geral do Estado, Roberta Caminha, anunciaram o concurso para provimento de 15 vagas para o cargo de defensor público do Acre, durante uma reunião na Casa Civil. O edital será publicado nas próximas semanas no Diário Oficial do Estado (DOE).

De Acordo com Roberta Caminha, as 15 vagas serão destinadas ao interior do Estado: “Isso para nós da Defensoria Pública do Acre é um grande passo, de significativa importância. Agradecemos muito todo apoio que a gente vem recebendo do Governo do Estado”, afirmou.

SAIBA MAIS:
No Acre, Defensoria Pública anuncia concurso com 15 vagas; salário deve ultrapassar faixa dos R$ 18 mil

Tião Viana ressaltou que, apesar do momento de crise, a gestão estadual segue investindo na valorização do servidor público, na ampliação e melhoria dos serviços prestados à população.

Realização do concurso foi anunciado nesta quarta-feira/Foto:ContilNet

A defensora-geral adiantou que o contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do certame, já foi assinado e o procedimento para a autorização orçamentária para a realização desse concurso está concluído. A previsão é que até a próxima semana seja disponibilizado o edital.

Caminha finalizou dizendo que a entrada dos novos servidores vai elevar muito a qualidade do trabalho da Defensoria e levar o atendimento jurídico integral e gratuito àquele que mais necessita, principalmente no interior do estado. Atualmente, a DPE conta com 46 defensores públicos que prestam serviços jurídicos à população acreana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governo do Acre anuncia em breve concurso com 15 vagas para o cargo de defensor público