Sinteac convoca assembleia-geral e cobra reajuste salarial da Educação municipal

Mesmo com sucessivas reuniões com gestores da prefeitura de Rio Branco, não houve avanço nas negociações para a implantação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). Por isso, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) convoca a categoria para uma assembleia-geral nesta sexta-feira (21), no Auditório da entidade, a partir da 16 horas.

A representante da classe, Rosana Nascimento, defende um modelo que permita uma estruturação da progressão de carreira e a valorização profissional. A prefeitura de Rio Branco, por sua vez, quer um plano de estruturação menos amplo. “A equipe de negociação da prefeitura quer ganhar tempo para não atender a nossa principal reivindicação, que é o reajuste salarial”, enfatizou a sindicalista.

Rosana Nascimento, presidente do Sinteac/Foto:Reprodução

Ainda segundo ela, a prefeitura quer conceder a reposição salarial apenas para os servidores que ganham abaixo de um salário mínimo, medida só contemplaria cerca de mil servidores: “Reivindicamos que o reajuste salarial seja correspondente à inflação do período ou um vale alimentação estipulado em torno de 30% do salário mínimo”, propôs a presidente.

A prefeitura chegou a encaminhar uma proposta para a Câmara Municipal. No entanto, contemplava apenas a categoria dos fiscais. “Esses profissionais já recebem 300% de produtividade, enquanto as outras categorias recebem uma PEQ uma vez por ano”, protestou ela, informando que a prefeitura foi obrigada a suspende a tramitação do projeto na Câmara Municipal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost