25 de abril de 2024

Hackathon Smart Cities traz competição de programadores para o Acre

Com o nível de conexão que atingimos, investe-se cada vez mais em soluções tecnológicas que facilitem a vida das pessoas, gerando uma economia de tempo ou dinheiro – ou dos dois. Pensando nessa necessidade, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) traz para a ExpoAcre 2017 a maratona de programação Hackathon – Smart Cities (Cidades Inteligentes).

Trata-se de um evento internacional, que chega pela primeira vez à região amazônica graças à parceria entre Sebrae, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e Instituto de Tecnologia da Prefeitura de Rio Branco (Itec). Alex Lima, gestor de projetos start-up do Sebrae, atua há cinco anos com o desenvolvimento desse tipo de negócio, que mobiliza cada vez mais o mercado de investimentos.

Stand do Sebrae na expoAcre 2017/Foto:AsorigeCarneiro

“Start-ups são empresas com bases geralmente tecnológicas, sendo que existe um custo inicial de investimento na plataforma, e que depois, dependendo da escala de sucesso, transforma esse investimento em lucro. O Sebrae apoia esse modelo de negócios pois otimiza a vida com a modernidade”, explicou Alex.

O gestor também afirma que já existe essa utilização do mundo digital para uma variedade de usos, como contato telefônico, streaming de músicas e solicitar transporte. Pensando nisso, incentiva-se cada vez mais as ações dos programadores, para que mais soluções criativas possam se transformar em histórias de sucesso.

Alex Lima, gestor de projetos start-up do Sebrae/Foto:AstorigeCarneiro

Na Hackathon, existem 50 vagas p ara programadores, sendo que estes serão divididos em dez equipes de cinco integrantes, com o objetivo de criar soluções e tornar a Capital acreana mais conectada. “O evento acontece de 28 a 30 de julho, e acontecerá uma premiação de cinco bolsas integrais de pós-graduação ofertadas pela Uninorte, em qualquer área de escolha dos vencedores, além de premiação em dinheiro e brindes”, disse Alex.

Ainda existem vagas disponíveis. Quem se interessar, pode acessar o site.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost