26 de abril de 2024

Sessão solene do TCE homenageia os 30 anos da instituição no estado do Acre

Reunindo autoridades políticas e membros de diversos segmentos públicos e privados, foi realizada na manhã desta sexta-feira (15), sessão solene no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para homenagear os 30 anos da instituição.

O Tribunal foi criado em 1987 pela Emenda Constitucional N° 17, votada por 24 deputados estaduais em 1987. A aprovação determinava que os seus membros, denominados Conselheiros, seriam em número de sete, nomeados pelo Governador do Estado.

TCE foi criado pela Emenda Constitucional Nº 17 com aprovação de 24 deputados. Foto: ContilNet

Desde então, o órgão de controle passou por várias mudanças e novos Conselheiros, sendo que a atual organização do TCE é baseada na Constituição Acreana de 1989, que normatizou os poderes e o âmbito da fiscalização.

Entre os ex-presidentes, estão figuras como Raimundo Sales, Edvaldo Magalhães, José Bestene e Wildy Viana, falecido este ano. A honraria foi entregue in memoriam ao filho de Wildy e atual governador do Estado, Tião Viana.

Cerimônia homenageou os deputados que votaram na emenda criadora do Tribunal. Foto: ContilNet

Valmir Ribeiro, atual presidente do Tribunal, reforçou que a missão da equipe é colaborar com as ações da gestão pública para benefício da população.

“É uma grande honra. Queremos sempre ser um órgão que auxilia e contribui para que os recursos públicos sejam bem aplicados. Com isso, esperamos que o Acre cresça sempre e mais”, afirmou Ribeiro.

Conselheiro Valmir Ribeiro prestigiou a entrega de moções de valor durante o evento. Foto: ContilNet

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost