25 de abril de 2024

Pimenta: “É preciso separar o joio do trigo. Gladson foi inocentado, Marcus Alexandre não”

Casos diferentes 

Ao contrário do senador Gladson Cameli, inocentado no processo que investiga suposta corrupção de parlamentares do PP na Petrobras, a anulação da multa aplicada pelo Dnit ao prefeito Marcus Alexandre (PT) significa, tão-somente, que seu caso terá de ser revisado pelo Tribunal de Contas da União.

Tradução

Trocando em miúdos, Marcus Alexandre continua sob a ameaça de ter de indenizar os cofres públicos por supostas lambanças cometidas na pavimentação da BR-364, no trecho que compreende Tarauacá e o Rio Liberdade.

Marcus e Gladson podem ser adversários nas próximas eleições /Foto: Assessoria

Ainda não acabou

Por enquanto, o único benefício que recebeu foi o acatamento da argumentação de seus advogados, segundo os quais o Dnit teria falhado na apreciação de sua defesa. O processo prossegue, portanto, com o prefeito petista sob perigo de ter confirmada a pena imposta pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes.

Melindres

O deputado federal Major Rocha (PSDB) sugeriu outro dia que este site seria financiado por um desafeto político para lhe desferir bordoadas. Não citou a coluna, mas esta se inclui na ilação do parlamentar por ter, dias atrás, lhe endereçado algumas críticas.

Vaidade excessiva

Rocha é um sujeito melindroso – como o são todos os vaidosos em excesso – e costuma bloquear, no Facebook, aqueles com quem tem altercações nas quais seus argumentos são suplantados pelos do opositor. Com isso, mostra não suportar críticas, apesar de fazê-las em profusão contra adversários e aliados.

Obsessão

Nos últimos dias, o parlamentar tucano tem se dedicado a atacar o pré-candidato ao Senado pelo PMDB. Marcio Bittar, em retaliação à sua saída provisória da presidência do PSDB.

Direitos e deveres

É um direito do deputado escolher a quem apoiar nas eleições de 2018. Mas também seu dever evitar expor ao público os seus rancores, dado que estes passam a impressão de que a oposição segue desunida.

Sem controle

Tal comportamento, somado à língua incontrolável que tem, são duas das inúmeras razões pelas quais ele desistiu de levar adiante sua pretensão de disputar o Senado. A principal delas é que não tem votos suficientes para disputar cargo majoritário.

Falta freio

Sob seu comando, o fato é que o PSDB encolheu, a despeito da oportunidade de crescimento decorrente das desgraças que se abaterem sobre o PT. Faltam ao deputado tucano, portanto, traquejo político, habilidade pra comandar o partido e freio nos dentes – sobretudo no que diz respeito às suas levianas suposições sobre a venalidade de um site que costuma, também, lhe destacar as ações parlamentares quando as considera importantes.

Cúmulo do mau-caratismo

Toda vez que os companheiros culpam Michel Temer pelos reajustes dos combustíveis, este colunista lembra que a Petrobras foi o principal alvo do saque patrocinado pelos governos de Lula e Dilma. Uma coisa é desinformação, outra, bem diferente, é mau-caratismo.

Informação é poder

Ao cidadão desavisado, a responsabilidade parece ser mesmo do atual governo. Mas para os bem informados, está claro quem são os verdadeiros responsáveis pela carestia decorrente da gastança desenfreada de governantes que só pensavam na manutenção do poder.

Alô? Alô?!

Na manhã desta sexta-feira (15), a coluna tentou contatar Neto Vitalino, o chefe de gabinete do prefeito, Jose Antonio Muniz Verçosa, o secretário de Educação e vice-prefeito, Zequinha Lima, além do próprio Ilderlei Cordeiro. Todos eles certamente muito atarefados para atender ao telefone…

Insulto ao povo

Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, o ex-ministro do governo Lula Ciro Gomes fez duras críticas ao seu antigo aliado. Segundo Ciro, o petista “insulta a inteligência do povo brasileiro” ao se dizer vítima de perseguição política.

Prejudicial

Para o pedetista, a presença de Lula na disputa eleitoral de 2018 comprometeria o debate político por acreditar que a campanha se tornaria “passional”. “O ambiente de ódios e paixões tira qualquer chance de o País ter um minuto de discussão sóbria do seu futuro”, afirmou o pedetista.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost