26 de abril de 2024

Casal sai em aventura de carro pelo mundo e visita 20 Estados brasileiros em apenas três meses

Largar o trabalho estável, abrir mão da carreira, abandonar velhos projetos e deixar família e amigos para viver 3 anos na estrada para conhecer o mundo através dos alimentos e da sua preparação. O projeto Provando o Mundo em que embarcarão o casal Vinicius e Daniela Bressiani em setembro de 2017, a bordo de um 4X4, terá o desafio de cruzar os cinco continentes em busca das tradições e costumes de pequenas vilas e de grandes civilizações através da culinária do seu povo.

Casal na Reserva Cazumbá/Iracema em Sena Madureira/Fotos: Facebook – Provando o Mundo

Essa é a descrição que o casal aventureiro deu para o projeto que promete alcançar as cozinhas mais exóticas e tradicionais de todo o mundo. Em busca de histórias, conhecimento e dos mais variados temperos ao redor do plante Vini e Dani já percorreram quase o Brasil inteiro em sua odisseia e agora estão em buscar de novas descobertas em outros países da América do Sul. Vini compartilhou com a reportagem da ContilNet como foi o surgimento da ideia.

“A ideia surgiu naturalmente para nós, pois sempre viajamos e geralmente era de carro. A parte gastronômica vem da nossa paixão pelos sabores do mundo. Eu (Vinicius) trabalho com restaurantes há 15 anos e a Dani sempre me ajudou, já tive dois restaurantes, organizamos vários eventos de gastronomia em nossa cidade. Sempre que viajamos focamos muito mais no que vamos comer do que qualquer outra coisa”, disse Vini, apelidado carinhosamente pelos amigos de o “Barba”

O casal que agora está visitando cidade no Peru contou à reportagem que os próximos destinos são América Central, América do Norte e logo mais Europa, onde vão além de descobrir novos sabores da culinária mundial, levar um pouco do tempero e tradições brasileiras para trocar experiências com outros cozinheiros.

“Já passamos por 19 estados brasileiros e pelo Distrito Federal. Atualmente estamos no Peru. Partiremos rumo a América Central, depois América do Norte e de lá despacharemos o carro para a Europa. Para nós a viagem está sendo um desafio pessoal em busca de conhecimento, como uma imersão no mundo gastronômico que irá durar 3 anos. Além disso ao descobrir os sabores locais nos conectamos a pessoas maravilhosas que tem nos ensinado muito” contou.

Chegando ao Acre

O casal finalmente chegou ao Acre na última semana, de acordo com eles, o último Estado a ser visitado pelo projeto no Brasil. Os aventureiros falaram um pouco sobre um dos pratos mais prestigiados do café da manhã dos acreanos, a Baixaria.

“Encontramos por lá nosso amigo Tiago para tomarmos um delicioso café e comer baixaria. Baixaria é o prato mais emblemático do Acre, leva cuscuz, carne moída, ovo, tomate e cebolinha. É uma delícia e vem superbem servido! Pra gente tem mais cara de almoço do que uma refeição para o café da manhã. O estômago levou aquele susto logo cedo! Brincadeira à parte, a combinação é simples, mas muito boa”, comentou.

Experiências

Sobre tudo que já conheceu, provou e as experiências que viveu até o momento, Vini deixa bem claro e escreve de maneira entusiasmada sobre temperos novos, locais exóticos que conheceu e o mais importante, a receptividade do povo brasileiro.

“Tivemos diversos bons momentos, desde recepções calorosas onde as pessoas nos convidaram para entrar em sua casa e comer com sua família até viagens não programadas ao interior da Amazônia, onde pudemos conhecer muitos frutos e temperos em seu ambiente natural. Tivemos a oportunidade de ficar cara a cara com chefs renomados e aprender algumas técnicas e ingredientes que para nós eram desconhecidos”, finalizou.

Ficou curioso? Quer acompanhar as aventuras desse casal de desbravadores por todo Brasil e ao redor do mundo? O projeto “Provando o Mundo” conta com um perfil no Facebook, Instagram, além de um canal no YouTube onde eles compartilham os melhores momentos da viagem para que você se sinta de carona nessa experiência. Para aqueles que querem mais informações sobre o projeto, eles também possuem um site oficial

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost