Rio Branco é goleado pelo Ceará e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Eliminado. Uma derrota elástica por meia dúzia de gols a zero a favor do Ceará-CE colocou ponto final na possibilidade do Rio Branco avançar para a segunda fase na disputa da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na próxima terça-feira (9), às 14h (de Brasília) contra o São Caetano, o Rio Branco faz sua despedida da Copinha contra o São Caetano-SP, que neste sábado (6), na partida preliminar, perdeu para o São Bernardo-SP por 3 a 0.

O técnico alvirrubro Elizaldo Torres lamentou o resultado /Foto: Francisco Dandão

No ano passado, o Rio Branco chegou a avançar pela primeira vez na disputa de uma Copa São Paulo de Futebol de Júnior (o primeiro clube do Acre a passar de fase). O clube alvirrubro ficou entre os melhores segundos colocados na primeira fase do torneio. No entanto, na fase seguinte, o Estrelão foi eliminado pelo Avaí-SC por 3 a 0.

Jogo

O Ceará aproveitou a primeira parte do jogo para liquidar a fatura contra um Rio Branco apático, assim levando uma vantagem de cinco gols no placar para o intervalo de partida. Cristiano, duas vezes, Fabrício, Mateus Lira e Rick. marcaram os gols do alvinegro cearense.

Na etapa complementar, o técnico alvirrubro conseguiu corrigir erros de posicionamento do setor de defesa de sua equipe e ainda contou com a diminuição do ritmo de jogo do adversário que já planejava o jogo decisivo contra o São Bernardo. No entanto, o oportunista Índio ainda guardou mais um gol na baliza do goleiro Marquinhos.

Regulamento

A Copinha nesta temporada conta com a participação de 128 equipes divididas em 32 grupos, cada um deles com quatro equipes (apenas o campeão de cada chave avança para a segunda fase do torneio). O torneio é voltado para atletas com idade até 19 anos e a grande final está agendada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost