Rio Acre segue baixando, mas Friale alerta que manancial pode transbordar até domingo

Embora o período chuvoso não dê trégua nos últimos dias, o Rio Acre segue baixando na Capital acreana. De acordo com medição realizada na manhã desta terça-feira (16), o manancial está com 12,34 metros, 84 cm a menos que a última medição, realizada na segunda-feira (15).

Em Assis Brasil o manancial apresentou elevação e está com 8,32 metros. Assim como Brasileia, que está com nível de suas águas em 4,05 metros.

Nos demais pontos da bacia hidrográfica, o Rio Acre tornou a apresentar vazante: Xapuri está com 7,83 metros e Capixaba com 8,86 metros. A Defesa Civil segue monitorando o nível do Rio Acre a cada 3 horas. A Prefeitura de Rio Branco e o governo do Estado continuam em alerta para o caso de uma possível cheia.

Rio Acre/Foto: Reprodução

De acordo com o pesquisador Davi Friale, no site O Tempo Aqui, o nível do rio pode voltar a subir nos próximos dias, podendo transbordar até o domingo (21).

“O Tempo Aqui alerta para a alta probabilidade de ocorrência de transtornos à população de pontos vulneráveis, como rápida inundação de ruas, transbordamento súbito de pequenos rios, deslizamentos de terra e queda de galhos e árvores”, escreveu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost